Boas-Vindas diferente após primeiro contato

Pessoal,

Tem como o bot não pedir nome e e-mail por exemplo após o primeiro contato?

Basicamente a pessoa chama pela primeira vez, faz o input dos dados e da próxima o bot já vai direito para o menu:

"
Bem-vindo de volta XXXXX, em que posso lhe ajudar?
Opção 1
Opção 2

"

2 Curtidas

Oi @Bruno_Gabriel! Como vai?

Olha, vou ter que chamar um pessoal mais experiente na criação de fluxos pra te orientar, mas o primeiro passo é salvar as informações adquiridas ao longo da conversa (nome, email, documento etc.).

Você já faz isso?

2 Curtidas

Oi, fiz sim. Criei as variáveis e criei o contato dentro do BliP.

1 Curtida

Ah, legal!
Então vou puxar o @Bruno aqui :slight_smile:

2 Curtidas

Olá @Bruno_Gabriel tudo bem

Tem sim! No bloco início (ou no bloco anterior ao momento onde são pedidos o nome e o e-mail), você pode criar condições de saída diferentes caso haja ou não essas informações já presentes no contato.

Por exemplo:

Se variável contact.email e contact.name existe vá para Não pergunta nome e email
Vá para Pergunta e-mail e nome < essa só será ativa, caso a de cima não seja.

3 Curtidas

Seria assim?
Criei minha própria variável, fiz a definição do contato mas parece que não funciona.

image

1 Curtida

Exatamente isso @Bruno_Gabriel

Depois conta se deu certo!

2 Curtidas

Não funcionou :confused:

1 Curtida

@Bruno, consegue dar um help aí?

2 Curtidas

Bom dia @Bruno @Bruno_Gabriel também tentei aqui e não foi, depois do atendimento humano perguntamos se ele deseja cadastrar o e-mail fiz um teste aqui informei o e-mail e mesmo assim em outro teste com o mesmo usuário pediu novamente o e-mail.

2 Curtidas

@Bruno_Gabriel posta pra gente a estrutura do seu bot, por favor. Assim vai ficar mais fácil encontrar onde está o problema.

1 Curtida

@francisco_rafael_dos o bloco de atendimento humano não permite essas condições de saída. Perceba que a sua terceira condição nunca será alcançada, pois antes de mais nada, ele irá para Mailing List. No caso seu, o ideal seria neste bloco Mailing list, utilizar essa lógica para perguntar o e-mail ou não.

2 Curtidas

@Bruno

Segue:

A condição está no bloco início.



image

1 Curtida

@Bruno_Gabriel ele está sempre indo para Nome?

Você expira a sessão desse usuário em algum momento?

Você chegou a conferir na ferramenta de debug se essa variável emailCliente existe e está com o valor correto? O mais indicado para este caso é salvar essa variável no contato, seja como extras ou no próprio campo de e-mail, pois se o fluxo é reiniciado, seria como se a variável ainda não tivesse sido criada.

1 Curtida

Não expiro. A variável existe. @Bruno
Estou salvando o contato no bloco e-mail.

image
image
image

1 Curtida

Bruno, tente usar contact.email no lugar da variável emailCliente e veja se funciona. Por favor, também verifique nas informações de algum contato que colocou o e-mail, para ver se lá o campo e-mail está preenchido direitinho.

1 Curtida

Assim? @Bruno



image

Se for, não deu certo!

1 Curtida

Não não, mudar apenas na condição de saída.

Aqui. Mudar de emailCliente para contact.email.

1 Curtida

Isso só vai funcionar se a conexão não expirar né?
Se o cliente fechar o navegador ele vai pedir de novo, isso?

1 Curtida

Em qual canal está publicado?

Canais que mantém histórico tipo WhatsApp e Messenger, não importa.

Se for no Blip Chat, toda vez que ele entra em contato, é um Contato novo e essa sua lógica nunca irá funcionar mesmo.
Se for o Blip Chat Widget (aquele embedado no seu site), vai depender das configurações e do navegador da pessoa.

2 Curtidas