Boas Práticas 🤓

Agora que você já conhece as Diretrizes da Comunidade 🔎 e o propósito desse espaço, que tal dar uma olhadinha em algumas dicas de boas práticas para manter em mente durante sua experiência aqui no Blip Fórum?

Queremos saber quem é você, assim como achamos que você deve nos conhecer. Por isso, certifique-se que já passou pelo tópico em que descrevemos quem somos. Caso ainda não tenha compartilhado com a Comunidade um pouquinho de quem é você e da sua jornada com o Blip, por favor, faça isso.

:gear: Configurando seu perfil

Preencher seu perfil integralmente é muito importante! Assim, podemos te conhecer melhor e deixar nossa relação mais pessoal.

• Segue o passo a passo para completar tudo direitinho:

A. Clique no seu avatar (sua foto de perfil) e próximo à notificação mais antiga, você encontra uma seta apontando para baixo com a função “ver tudo”. Clique nela.

B. Selecione o botão “Preferências” e configure seguindo as orientações abaixo. Você vai precisar passar pela sessão “Conta” e “Perfil”.

• Use seu nome verdadeiro. Você é parte da Comunidade como pessoa e não como empresa. Se quiser, adicione o nome da empresa no subtítulo ou no “Sobre mim”.

• Escolha uma foto sua bem bacana para ocupar o espaço do seu avatar.

• Adicione no campo URL o site da empresa em que você trabalha ou alguma de suas redes sociais.

• Use o “Sobre mim” para escrever um resumo de quem é você.

:pen: Criando um tópico

Se tem alguma dúvida, report de bugs ou informação interessante para a Comunidade, crie um tópico. Mas não sem antes dar uma olhada nessas recomendações:

• Antes de criar, verifique se o tópico já existe. Pode ser que alguém já tenha passado pelo mesmo que você e a Comunidade já encontrou a solução. Para isso, digite no botão de pesquisa palavras relacionadas ao tema.

• Encontre um título abrangente e sucinto. Ele deve resumir todo o conteúdo da sua mensagem.

• Enquadre seu tópico em uma categoria.

• Complete as informações do tópico com o máximo de detalhes possível. Se considerar importante, anexe imagens ao conteúdo que podem ajudar os outros membros da Comunidade a entenderem melhor o que você está tentando mostrar. Lembre-se que quanto mais claro você for, mais fácil será encontrar a resposta.

• Adicione uma ou mais tags (etiquetas opcionais). Elas ajudam a segmentar os temas do seu tópico e, consequentemente, na busca de outros membros da Comunidade Blipper pelo tema. Se não encontrar a tag que gostaria, você pode criar uma.

• Cuidado com dados sensíveis! Na hora de divulgar scripts ou imagens, preste bastante atenção em informações que podem violar a privacidade do usuário, como “namespace” ou a API KEY do bot.

• Quando encontrar a solução do seu tópico, não deixe de compartilhar com a Comunidade! Se encontrou sozinho ou com a ajuda de alguém, sinalize aos blippers o resultado.

:speech_balloon: Respondendo um tópico

• Verifique se entendeu o que o autor do tópico está tentando dizer. Caso precise de mais informações, peça com gentileza.

• Clique no botão responder e não se esqueça de marcar o @ da pessoa para garantir que ela receba a notificação.

• Parta sempre do pressuposto que o criador do tópico não tem maturidade com a ferramenta e tente explicar da forma mais detalhada possível.

Anexar artigos do Help Center ou encontrar outros tópicos complementares podem ser úteis para responder a questão.

8 Curtidas

Muito útil e importante para manter uma comunidade amigável! :smiley:

1 Curtida

Isso mesmo, Boo! :blush:

nossa, eu não consigo mudar meu @, só o nome

1 Curtida

Ei @ali! Obrigada por avisar que havia essa restrição. Já atualizamos a autorização e agora é possível alterar o nome, ok?

1 Curtida

Agora foi!! Obrigada @Bia

1 Curtida

nao consegui editar preferencias pra atualzar meu perfilll nao apareceu nada

nao consigo tb editar meu perfil