Respondido

Bloqueio do Bot aos Finais de Semana


Reputação 3

Bom dia,


Sou novo por aqui, e gostaria de saber se é possível bloquear o funcionamento do boot aos finais de semana, retornando uma mensagem de ( funcionamento de Segunda a Sexta ), se é possível fazer pelo Builder ( não tenho conhecimentos em programação ) ou se for só por linha de comando, como fazer ?


Desde já agradeço o apoio de todos.

icon

Melhor resposta por GabrielPetrone 20 January 2022, 16:02

Veja o original

6 comentários

Reputação 7

@Leandro_Ruan_Ribeiro boa tarde.


Você consegue fazer isso utilizando esse tópico aqui e caso precise de ajudar é só avisar. blz?


https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/360058710494-Como-configurar-horário-de-atendimento

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Leandro_Ruan_Ribeiro !

Boas-vindas à Comunidade! 💙




É possível sim, a partir do artigo que o @Rafael_dos_Anjos postou você já terá um direcionamento.

Além disso caso ainda precise de um exemplo prático sobre essa situação, você pode criar um novo chatbot usando o modelo de “Atendimento Humano”:


Neste modelo tem um exemplo completo de como fazer essa verificação, no bloco 2.0 - Verifica Horário Atendimento, juntamente com as Variáveis de Configuração.


Espero que te ajude. Qualquer coisa é só nos mandar uma mensagem aqui.


Abraços.

Reputação 3

Boa tarde, agradeço pelo retorno. Agora voltei a focar nesse projeto fui executar e me surgiu uma duvida, como ficaria a validação da variável , para as condições de saída ?


Realizei o JSON de acordo com o tópico, mas na hora de validar na condição de saída fiquei com duvida de como validar e colocar direcionamento.

Reputação 3

Boa tarde, agradeço pelo retorno. Agora voltei a focar nesse projeto fui executar e me surgiu uma duvida, como ficaria a validação da variável , para as condições de saída ?


Realizei o JSON de acordo com o tópico, mas na hora de validar na condição de saída fiquei com duvida de como validar e colocar direcionamento.

Olá @Leandro_Ruan_Ribeiro , Tudo bem?


Após o processamento do script ele irá retorna um valor booleano (true ou false) na variavel “isWorkTime”, com base nisso você deve direcionar o usuário.


Caso o valor seja true, significa que o dia está dentro dos permitidos em seu script, caso seja false significa que está fora.


Com essa informação você devera selecionar os blocos de destino.


Segue um exemplo de configuração de saída para que você use como base:


Abraços. 🚀

Reputação 3

Bom dia Victor,


Muito obrigado, consegui realizar o processo aqui, testei e está funcionando.


Obrigado a todos pelo apoio.

Comente