Bloqueio de usuários


Bom dia! Tem alguma solução para realizar bloqueios de clientes no BLiP chat? Seja por whatsapp ou outros canais. Pretendo que a equipe de atendimento possa bloquear alguns clientes de entrar em contato via chat. Encontrei essa questão [Resolvido] Bloqueio de contato do WhatsApp porém não consegui entender como seria a implementação de tal script, se teria que passar o identificador único do cliente ou o número do wapp e como seria feito esse bloqueio. Desde já agradeço.


3 comentários

Reputação 7

Olá Matheus.


O que foi dito no tópico que você trouxe é que você irá precisar manter uma lista de usuários que deseja bloquear. Ou seja, quando quiser bloquear alguém, adicione o Identificador dele na lista.


No seu bot, no primeiro bloco, antes de iniciar a conversa, haverá um script que irá percorrer a lista e ver se a pessoa que está conversando com o bot está nela. Se sim, o bot redireciona o usuário para um bloco que não responde nada, dando a impressão de que ele está bloqueado. Caso o usuário não esteja na lista, ele envia normalmente para o fluxo.


Essa lista pode ser colocada diretamente no seu script, ou através do comando de Bucket, ou através de alguma API (fica a seu critério). O script vai depender da forma como você for criar e gerenciar esta lista.

Em resumo, após atendimento humano, meu atendente poderá sinalizar com uma tag esse “Bloqueio” e com script criar uma lista com esse usuário.


Ai no inicio do meu bot, eu faço sempre a verificação que quem está nessa lista ou não.


Quero implantar isso no meu bot

Olá pessoal, estou com o mesmo problema!


Gostaria de saber se já existe um passo a passo ou método definitivo para tratarmos casos semelhantes, onde já identificamos que o contato trata-se de um bot em execução.

Comente