Bloqueio de nº por spam e dúvidas sobre WAPP Business

Bom dia!
Estamos recebendo mensagens de spam de um nº que está interagindo com o BOT e precisamos bloquear este e futuros outros e tenho dúvidas de como proceder? (evidência anexo)

Existe algum problema em baixarmos o Whatsapp Business no celular também? Ele cancelaria o Wapp web?

  1. Devemos bloquear no telefone físico ou pela blip?
    Se pela Blip, qual o caminho?

At e no aguardo!
Anderson Dias

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Olá @ANDERSON_MONTEIRO_DI! Tudo certo?
Eu sou a Bia e trabalho aqui na Take Blip no time de Comunidade :blush:

Primeiramente, seja muito bem-vindo ao nosso Fórum! É um prazer ter você aqui!

Sobre a sua dúvida: Como não há funcionalidade para bloqueio de usuários na plataforma, o bloqueio de contatos deve ser realizado manualmente. É possível criar uma lista de bloqueio dos usuários que seu bot não responderá, caso entrem em contato com você. Isso não irá impedir que o usuário envie mensagens para o seu bot, mas vai impedir que ele consiga seguir com a interação e também impedirá que chegue ao atendimento humano.

Mas como funcionaria?

Você pode criar e manter uma lista de contatos bloqueados dentro da plataforma, através de uma ação ‘Executar Script’, através do Comando de Bucket 10 da plataforma, ou ainda através de alguma API. O script vai depender da forma como você for criar e gerenciar essa lista. Lembre-se que é necessário manter uma lista de usuários que deseja bloquear. Ou seja, quando quiser bloquear alguém, adicione o Identificador dele na lista.

Ficou claro, Anderson? Qualquer coisa pode me marcar por aqui que eu tento esclarecer possíveis dúvidas no processo, ok?

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Olá pessoal, estou com o mesmo problema!

Gostaria de saber se já existe um passo a passo ou método definitivo para tratarmos casos semelhantes, onde já identificamos que o contato trata-se de um bot em execução.

@Bia tudo bem?
Eu fiz um post separado, pois não tinha encontrado este seu por aqui.
Pode me ajudar?

Segue o meu post original:
Bom dia! Tem alguma solução para realizar bloqueios de clientes e/ou Bots.
Identifiquei na minha base de contatos que temos vários Bots enviando msgs para o nosso bot todos os dias, com isso temos um custo desnecessário de MAUs que podemos evitar.
Também temos alguns usuários de outros países que acabam entrando e acabam abandonando a conversa logo no início, gerando também um custo de MAUs desnecessários.
Temos alguma solução para estes problemas?
Abraços.

Minhas dúvidas depois de uma leitura no seu post:
1- Eu preciso fazer manualmente todos os bloqueios, ok? Mas como eu posso impedir que outros Bots de campanhas políticas, por exemplo, entrem em contato com o meu?
2 - Este bloqueio manual não vai impedir o usuário de enviar mensagens para o meu bot, certo? Mas isso só resolve uma parte do problema, pois vou continuar sendo cobrado por estas mensagens a cada 30 dias que este usuário voltar no meu bot, certo?

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@Coca_Cola_Brasil ótimos questionamentos, viu? Tão bons que já até passei para o pessoal responsável por aqui para te dar um retorno quanto antes. :nerd_face:

Vou marcar também o @Bruno e o @Caiof para complementarem, caso saibam de algo.

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Obrigado, Bia.
Temos que deixar no radar o novo modelo de cobrança do WhatsApp para 2022. Os custos desta alteração são gigantes.
Vamos falando. :slight_smile:

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