Bloquear mensagens ativas para alguns usuarios

Olá Comunidade ! Estou precisando de uma maneira de impedir que determinados usuários recebam nossas mensagens ativas.

Por exemplo, nós enviamos uma lista de mensagens ativas nesse mês. Um usuário dessa lista não deseja receber outra mensagem nossa, seja porque ele adquiriu o serviço, não tem interesse ou ele não é quem nós procuramos.

Eu pensei em salvar esses contatos em uma planilha mas não consigo imaginar uma forma desses contatos não receberem outras mensagens ativas.

1 Curtida

A única maneira de fazer com que eles não recebam, é justamente não enviar pra eles. O ideal seria removê-los do seu arquivo de audiência e seguir enviando só para quem permitiu/deseja receber.

Inclusive, enviar mensagem pra eles fere a política do WhatsApp e pode causar uma queda na qualidade do seu número, o que pode resultar no bloqueio dele.

3 Curtidas

Isso seria bem trabalhoso. Removê-los do arquivo de audiência é quase impossível pois são listas imensas e alguns contatos se repetem nessas listas depois de um período.

1 Curtida

@dennerlopes , e se você criar uma rotina numa API para fazer isso pra você? Vai ser mais trabalhoso no começo, mas depois é tudo automatizado.

2 Curtidas

Oi Denner você usa algum CRM? já pensou em fazer um fluxo de automação usando integromat ou zapier?

1 Curtida

Vou analisar as opções que vocês me deram, que são muito boas e ver qual se encaixa melhor pra nós.

Obrigado s2

3 Curtidas

Depois não esquece de contar para a gente como fez e se deu tudo certo, ok @dennerlopes? Tamo junto :blue_heart:

1 Curtida