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Dúvida após atualização do Bloco de Atendimento Humano 3.0


após atualizar o bloco para a versão 3.0, observei que não tem mais a variável helpdeskopenticketcommandresponse, como vamos obter os dados do ticket sem ela?

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Melhor resposta por Rafael_Figueiredo 18 April 2023, 22:20

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Olá @Ana_Flavia_Guimaraes tudo bem?


Essa variável é gerada com a requisição http e ainda existe.

Não gera mais essa variável de forma automática então, pois fiz inúmeros testes e ela não apareceu, o que apareceu foi essas daqui, mas elas somem quando o usuário volta ao fluxo do chatbot:

Poderia me dizer qual a requisição que gera essa variável para que eu fizesse aqui? Não achei na documentação e ela sempre apareceu de forma automática. Como por exemplo aqui que uso a versão antiga do bloco:

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@Ana_Flavia_Guimaraes a entendi realmente ela foi substituída entre as versões 2.0 para 3.0 ai a abertura de ticket é outra requisição, caso você ainda precise dessas informações só é possível pegar após o atendimento do ticket com a request get ticket id Blip Docs | API Reference

Sim, já ate usávamos essa de pegar o ticket, pois vem todos os dados, mas precisa do ID dele e o ID a gente pegava no helpdeskopenticketcommandresponse 😕

Só queria saber se tem como recuperar essa informação básica, sem ter que pegar todos os tickets do chatbot e fazer um filtro…

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@Ana_Flavia_Guimaraes você pegar esse id pela variável, após o atendimento humano com a variavel. no proximo bloco apos o atendimento humano :

na ação de entrada do bloco faça a request


{
"id": "{{$guid}}",
"to": "[email protected]",
"method": "get",
"uri": "/ticket/{ticketId}"
}

trocando o {ticketId} por {{input.content@id}}

Resolveu, obrigada!

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Bom dia Rafael!


Pelo que testei aqui, a variável {{input.content@id}} só recebe valor se o ticket for finalizado diretamente pelo desk, como fazer nos casos que precisamos finalizar o ticket via API, nos casos de saída do cliente (através de palavra chave)?

Tinhamos uma condição de saída no bloco de atendimento humano para quando o cliente digitasse #sair, onde utilizavamos a variável helpdeskopenticketcommandresponse para poder conseguir o ticket id e assim finalizar o ticket

Reputação 2

Acabei utilizando um template que tem aqui no forum mesmo, e deu certo!


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