🔗 Blipper indica: o que fazer na sua cidade!

SEXTOUUU GALERA, BLIPPERS :laughing:

E no sextou de hoje vou lançar um novo tópico aqui no Random: o Blip Indica!

Eventualmente vamos compartilhar dicas, com base nas experiências da nossa Comunidade!

Pra começar, bora falar sobre os lugares mais legais pra ir na cidade?

Dance Dancing GIF by Saturday Night Live

Eu começo, sou de Belo Horizonte! As opções pra curtir por aqui são enormes, mas vou colocar lugares que já fui e recomendo.
:smiling_face_with_three_hearts: Cadê os Blippers de BH? Bora de encontrão?

:round_pushpin: Pra honrar nosso título de capital mundial dos bares:

Bar da Lôra: um clássico entre os bares de Belô fica no Mercado Central… pede um fígado com jiló só pela vibe do lugar (não precisa comer)

Bares no Maletta: o edifício Maletta tem bares incríveis no segundo andar, inclusive opções vegs

John John Bar: saindo da região central e indo pra zona sul tem o John John Bar, a decoração em luzinhas de lá dá um charme ao ambiente… e é um lugar bem alternativo e super gostoso pra um sextou com a galera

Vento Leste BH: esse eu conheci recentemente… a decoração de lá me cativou e os drinks com nomes diferentes são o sucesso

:round_pushpin: Karaokê

Bar da Cássia: clássico dos clássicos aqui em BH! Pensou em cantar com a galera? Lá é o lugar ideal

Cringe: é um bar/karaokê bem novo, fui uma vez e curti muito, espaço super gostosinho pra soltar a voz

:round_pushpin: Cafézin

Casa Bonomi: apesar de ser um rim para meu orçamento, eu amo a Casa Bonomi. A decoração rústica me faz sentir no interior. E a variedade de pães e bolos encanta qualquer paladar

Doce que seja Doce: se você é formiguinha que nem eu, vai amar esse lugar! São várias opções de bolos e doces criados pelo próprio restaurante. Receitas caseiras e maravilhosas

A Pão de Queijaria: quer provar o autêntico pão de queijo mineiro? Corre na Pão de Queijaria e pede o tradicional, depois me conta o que achar

:round_pushpin: Pra ir só

CCBB: o CCBB é um museu que fica na Praça da Liberdade e sempre tem exposições incríveis, alguma interativas e exclusivas. O Circuito Liberdade (museus em torno da Praça) como um todo vale a pena de conhecer

Andar de bike na Pampulha: na região da Pampulha você tem a opção de alugar bicicletas por um determinado período de horas, vale super a pena curtir um fim de tarde por lá

GoCoffee: essa dica entra fácil na parte do cafézin, mas confesso que lá é um lugar perfeito para ir só. Eu amo pegar um chocolate quente (independente da temperatura na cidade kkk), sentar no balcão e ler algum livro, ou escrever coisas aleatórias

:round_pushpin: Pra ir com a galera

Mamão com Açúcar: clima de praia em plena BH? O Mamão com Açúcar é incrível pra dar um gostinho de férias em plena sexta-feira. O chão é todo de areia e as mesas têm cadeiras de praia. Eles sempre têm atrações musicais mais voltadas para o samba e pagode. E o controle de entrada durante a pandemia está digno de parabenização, só entra com cartão de vacina, doses em dia e com máscara e álcool gel

Sapucaí: uma das ruas mais agitadas de BH! A Sapucaí tem em toda a sua extensão diversos bares e restaurantes pra todos os gostos e bolsos, vale a pena caminhar por lá com a galera e conhecer os lugares

Funtasy: gosta de games de mesa? Vai pro Funtasy com a galera que você vai amar, são milhares de opções de jogos de todos os tipos e duração… lá tem várias novidades também fresquinhas do mercado de jogos

The House: imagina um cenário digno da sua série, filme ou jogo favorito? O The House tem um cenário interativo com vários itens da cultura pop e geek e alguns easter eggs escondidos

:round_pushpin: Pra ir com o/a @

Mercado Novo: okay, você pode ir com a galera também, mas tá afim de um jantarzinho com @ num lugar com precinho ótimo e uma ambientação rústica e fofa? Qualquer bar/restaurante no Mercado Novo é uma boa

Café com Letras: aqui a conta pode pesar um pouco, mas te garanto que um jantar a dois aqui é certeza de sucesso

Terraço Acaiaca: o edifício Acaiaca é bem famoso aqui em BH, e apesar de ser um prédio comercial, é super possível visitar o terraço dele… a entrada é paga, mas te garanto que vale super a pena curtir a vista de lá (dica: vai no pôr do sol)

Praça do Papa: pedida maior para um domingo à tarde… um piquenique com o ambiente arborizado, alguns pets que sempre estão por lá nesse dia, ambiente super gostoso

:round_pushpin: Lugar oficial de encerrar o rolê

Rei do Pastel: lugar oficial de terminar qualquer rolê em BH! Pode ser qualquer uma das 5 unidades, mas vai no Rei do Pastel às 4h da manhã e pede uma coquinha gelada com pastel de queijo feito na hora (inclusive algumas unidades são 24h)

Turning Around Season 5 GIF by Friends

E você? Qual a sua cidade? Conta aí um lugar massa pra ir com a galera, com o/a @, ou sozinh@ mesmo! Se você for de BH, complementa aqui essas dicas.

7 curtidas

Minha cidade natal tem alguns pontos turísticos imperdíveis também. O @SrCamarda não vai me deixar mentir.

Pra quem não sabe, se chama Guaçuí e fica láaa no interior do ES.

:round_pushpin: Pra honrar nosso título de maionese caseira boa demais (título dado por mim):

Trailer do Jorginho: até onde eu me lembro, lanche barato, podrão caprichado e maionese muito boa.

Caldo de Cana do Célio: A boca chega saliva só de lembrar do pastel e do cachorro-quente assado com maionese :watching:

Bella Pizza: Além de ser uma das melhores pizzas que já comi na vida, ter tamanhos bons (aka bitela, com 16 fatias), ainda tem uma maionese MUITO boa. Faz toda a diferença (paulistas, não me matem)

E era isso. Não tem mais nada por lá além disso hahahaha

6 curtidas

Tô aqui!!!11!!

2 curtidas

Que demais, @Karol :heart: amei o #BlipIndica :sparkles: Eu sou e estou em São Paulo (essepê)! E vim aqui indicar vários locais que amo na cidade:

• Van Grogh Bar (Santa Cecília): É aquele barzinho para você tomar uma na calçada, ouvir boa música e comer dadinhos de tapioca! É um lugar super artístico e que eu amo!

• Sucessos Bar (República): É um bar bagaceira no centro da cidade, mas que reúne o melhor litrão e sempre estupidamente gelado! Também tem um dos melhores kibes!

• Instituto Moreira Salles (Paulista): Ideal para quem curte fotografia e exposições. É um lugar liiiiindo e dá para tirar altas selfies com o fundo da avenida mais paulistana de todas! :slight_smile:

• Restaurante Athenas (Rua Augusta): Do ladinho da sugestão anterior, o restaurante Athenas é super famoso e o preço é ótimo, as comidas excelentes e super indico o bolinho de queijo. Ideal para quem curte comer bem :))

As minhas sugestões são essas! :heart::heart:

6 curtidas

QUÊ? Jurava que tinha pelo menos 322 unidades kkkkkk

2 curtidas

socorro! maionese na pizza, @Karol ? :eyes:

5 curtidas

Ouvi dizer que uma iguaria da sua cidade são os salgadinhos da mamãe Camarda kkkk cadê você trazendo pra gente experimentar!!!

4 curtidas

Tô sabendo que isso é o terror de vocês paulistas kkkkk eu amo!!!

5 curtidas

ahhh eu sou doida pra conhecer lá!!! Já tô vendo que vou perder meu preconceito com SP rapidinho kkkk

5 curtidas

Sou mineira, mas moro em SP, então sou autorizada a dar dicas das duas cidades rsrsrsr…

Começando por BH, cidade natal

• Jângal: gosto bastante da vibe do lugar e dos famosos pasteizinhos.
  • Café com Letras: não gosto de café rsrsrsrs, mas tomar um vinho ouvindo jazz é uma ótima pedida.
  • Bar do Véio: perto da casa da minha mãe, me traz ótimas lembranças da minha época de rodar os bares durante o Comida de Buteco.
  • Paco Pigalle: Já dancei muita salsa por lá…

Agora é a vez de Sampa

• Savana: Esse é o point dos Take.Seres de SP, (peoples de SP que estão aqui no Fórum, conhecem?), lugar ideal pra comer um tira-gosto e tomar uma gelada depois do trabalho…pandemia acabando, Savana nos aguarde!!!
  • Quintal do Espeto: têm várias unidades, muito espetinho gostoso, cerveja gelada e música ao vivo ( o samba é mara). E, pra quem tem filhos como eu, a unidade da Vila Mariana tem uma área Kids top.
  • Vicolo Nostro: daqueles restaurantes mais caros, mas que compensa para uma ocasião especial, principalmente se for um jantar romântico. Um restaurante italiano que fica em um espaço, mega charmoso, que lembra uma vila Italiana. Lá tem um dos melhores pães que já comi…mergulhado no azeite fica divino!
7 curtidas

Meu deus eu simplesmente amei esse tópico @Karol :star_struck: - agora pera que eu vou ter que colocar os neurônios pra fritar pensando em indicações topíssimas que façam jus ao meu Rio de Janeiro

Big Brother Bbb GIF

4 curtidas

@Marcella_Marques já é de essepê :joy:

3 curtidas

Falando da belíssima cidade de Sete Lagoas | MG, onde nasci, cresci (e onde atualmente tô morando).

Se um dia vocês passarem por aqui, já sabem o que fazer:

:round_pushpin: Pra turistar

Lagoa Paulino: Sim, a cidade tem 7 lagoas :blush: . Na verdade, tem mais de 7 atualmente KKKK. A principal delas é a grande Lagoa Paulino, que fica no centro da cidade e tem sua orla totalmente tomada por pontos comerciais badalados e restaurantes. Ali bem pertinho, temos uma pracinha com uma outra lagoa (sério), onde às sextas e sábados rola a feirinha da cidade, popularmente conhecida como “Fêrinha”. Vale a pena provar os quitutes e prestigiar o artesanato local!

Lagoa da Boa Vista: Aguenta aí porque aqui tem mais coisa além de lagoa HAHAHA Essa vale a visita para caminhar despretenciosamente com a família ou com os doguinhos, andar de bicicleta, brincar nos playgrounds com crianças, ou só se sentar em um banquinho. Tem um passeio exclusivo para pedestres e bicicletas que é perfeito para passear.

Serra Santa Helena: o grande patrimônio setelagoano é a Serra Santa Helena! Muita gente adora caminha até lá em cima e ver a cidade do alto. Dá pra ir de carro também e aproveitar a brisa gostosa enquanto toma uma água de coco. Tem uma igrejinha linda lá no topo para quem é de fé. O lugar tem uma energia surreal!

SL, Sélagoa, Seven Lakes, chame como quiser e venha visitar essa lenda de lugar! :heart_eyes:
E se vierem, me avisem! Prometo fazer um tour digno de prêmio com vocês!

3 curtidas

Gente! Que tópico maravilhoso!!

Eu amo diversos destes lugares citados por todos aqui!

Vou deixar minha contribuição:

:smiling_face_with_three_hearts: pra quem quer um jantar a dois:
Taberna Livorno - deliciosos risotos com uma excelente carta de vinhos!

:hamburger: para os amantes de hamburguer como eu:

Eddies: ainda não achei um sanduíche que me traga tão boas lembranças como o de lá

:takeout_box:: pros que querem se aventurar e não têm frescura:
Chen Chang Kee Noodle House: comida chinesa, feita por chineses no centrão de BH (em frente ao Xavantes na Galeria BH)

:pizza:: pra quem ama uma boa pizza:
Popolare: legítima pizza napoletana, uma das melhores que já comi!
Donna Margherita: pra quem quer comer até estufar, no melhor rodízio de BH!

PS:

The House: imagina um cenário digno da sua série, filme ou jogo favorito? O The House tem um cenário interativo com vários itens da cultura pop e geek e alguns easter eggs escondidos

Eu fiz meu ensaio pós wedding do casamento lá!! rsrsr

Mas agora, PERGUNTA IMPORTANTE!

Que dia vai ter encontrão da comunidade no Funtasy??? hein? @Bruno , @Karol , @Bia , @Debora ??**

2 curtidas

Sextouuu!

Estou há 4 anos em BH e estou amando tudo por aqui e posso confirmar algumas coisas que falaram daqui kkkk. Mas aproveitar e contar algumas indicações da minha cidade natal.

Morava em Bonito-MS e lá tem muitos pontos turísticos para conhecer (é bonito mesmo kkkkkk).

Algum passeios que já fiz e que tenho vontade, são eles…

Flutuações:

• Rio da Prata: É um dos melhores passeio de flutuação, pois é quase duas horas de flutuação sem parada, e o lugar é lindo.
  • Nascente Azul: É uma passeio maravilhoso, a flutuação não é muito longa, mas tem um espaço onde é a nascente do rio e super cristalino. Além de passar a tarde toda por ali e conhecer algumas cachoeiras e etc.

Grutas:

• Gruta do Lago Azul É um passeio em uma gruta, onde você desce ela e consegue tirar varias fotos
  • Abismo Anhumas Nunca fui, mas tenho curiosidade em ir(já digo que não é nada barato kkkk), mas nas fotos é lindo. E já indico para ver a melhor época para ir, pois tem períodos em que a luz do sol bate mais, e não sei se agora está podendo mergulhar lá.

Cachoeiras:

*São mais passeios de trilhas, passando por varias cachoeiras lindas.

• Boca da Onça
  • Estância Mimosa

Tem muito outros passeios lindos(Bote, Trilha e outros).

Agora alguns lugares bons de ir a noites, são eles…

Bares, Restaurantes:

• Bonito Beer: É um bar/pizzaria, ótimo para que ama cervejas artesanais, bem localizado e de frente para a praça principal da cidade.
  • Vila Rebuá Gastronomia: É um espaço que tem musica ao vivo para beber e tbm como vários tipos de comidas e fica na rua principal da cidade.
  • Casa do João: É um restaurante conhecido da cidade, ótimo para ir com a familia(já aviso que é um pouco caro), como vários pratos típicos da região e uma traíra sem espinha ótimo.

Já aviso que não é nada barato ir para lá, mas se tiverem a oportunidade de conhecer super recomento. E aproveitando para vender meu peixe kkkkkk, como a minha família toda veio pra BH, minha mãe aluga uma casa, caso alguém se interessar rsrs.

Ameii o tópico! Compartilhando aqui até me da uma saudades… Que venham as ferias kkkk
Se quiserem tirar algumas duvida ou recomendações podem me chamar.

5 curtidas

amo maionese na pizza!! rsrsrs

1 curtida

agora pera que eu vou ter que colocar os neurônios pra fritar pensando em indicações topíssimas que façam jus ao meu Rio de Janeiro

Aí tem a Colombo, que já vale por todas as indicações… rsrs

2 curtidas

cuidado hein? eu vou direto pra Séla!
Ai tinha um restaurante com a melhor parmegiana do mundo, mas fechou na pandemia… :frowning:

1 curtida

Salvando essas dicas para quando for visitar Bonito em novembro! UHUL! Amei demais!

Valeu @Gabriel_Atene_Silva :blush:

3 curtidas

Assino em baixo. Algumas menções honrosas:

Marilza e Rogério: Mesmo estilo do citado Caldo de Cana do Célio, mas tinha como carro chefe o incrível pastel misto

Fazendinha lanches (legacy): Podrão caprichado, muito queijo (e gordura), batata palha caseira. Mas infelizmente a última experiência que eu e o @Bruno tivemos lá não foi tão boa kkkkkkkkkk

Angu Lanches (popular Paulo Angu): Mesmo esquema de podrão bom demais, e um maionese caseira maravilhosa com gostinho de limão. Também oferece o famoso churrasquinho de gato para os apreciadores da iguaria

5 curtidas