Blip Profiler: Gerencie seus contatos de forma eficiente
Olá pessoal, tudo bem?
Está chegando uma novidade muito esperada no Blip, o Blip Profiler!
Com ele você consegue:
- realizar pesquisas avançadas nos contatos dos chatbots
gerenciar os contatos de acordo com suas informações
visualizar e baixar as conversas dos usuários- acompanhar a navegação dos usuários ao longo dos chatbots
Essa novidade chega para melhorar a gestão contatos dos chatbots e tornar o Blip um CRM completo. Venha comigo entender melhor sobre o Blip Profiler 🤯.
Como coletar informações dos usuários
O Blip é uma plataforma bastante completa e oferece uma solução de CRM através dos contatos inteligentes.
Nos fluxos do builder, há uma ação que permite armazenar os dados coletados dos usuários em um banco de dados, a ação “definir contato”.
👉 Dessa forma, em qualquer ponto do fluxo é possível adicionar as informações coletadas ao longo da conversa no banco de dados dos contatos e depois gerenciar os contatos de acordo com essas informações.
Além disso, o Blip salva automaticamente a conversa dos usuários e disponibiliza juntamente com as informações coletadas.
💡 Até pouco tempo o Blip fornecia a possibilidade de navegar pelos contatos dos chatbots apenas pela aba “Contatos”. Nesta página, o gerente do chatbot conseguia visualizar a lista de contatos que conversaram com o bot no período de tempo selecionado e filtrá-los de acordo com algumas informações. Para isso, era possível realizar filtros de buscas para selecionar os usuários a partir do número de telefone, id, cidade e e-mail.
Como funciona o Blip Profiler
A novidade da vez é o Blip Profiler, que se trata de uma grande melhoria do recurso de gerenciamento dos contatos.
O Blip Profiler oferece vários filtros de pesquisa que são aplicados aos contatos dos usuários. Com isso, é possível pesquisar os contatos de acordo com:
- nome
- telefone
- endereço
- cidade
- canal
- última data de interação
- informações extras.
Na imagem abaixo é exibido os filtros disponíveis.
Após aplicar os filtros de seleção, é possível baixar os usuários selecionados em um arquivo CSV. Para realizar o download do arquivo, basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.
Ao clicar em um contato, abre-se uma tela com diversas informações sobre o usuário.
➡️ Primeiramente, mostra-se por quais chatbots o usuário navegou.
💡 Com isso, para contatos inteligentes que utilizam a estrutura de roteador e possuem vários chatbots conectados, é possível acompanhar com quais chatbots o usuário interagiu e ver quais informações ele forneceu em cada um deles.
Além disso, é possível ver o histórico da conversa do usuário em um período selecionado, incluindo os atendimentos pelo Desk. Após selecionar a conversa, é possível baixar o conteúdo no formato PDF ou baixar cada atendimento do Desk de forma individual.
E é essa a novidade!
Me contem aqui nos comentários se gostaram desse lançamento.
E caso queiram ver mais detalhes do Blip Profiler, vejam o lançamento oficial realizado no Blip AMA #84:
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