Blip Profiler - Aprenda a utilizar a nova ferramenta de pesquisa de contatos do Blip

Blip Profiler: Gerencie seus contatos de forma eficiente

Olá pessoal, tudo bem?

Está chegando uma novidade muito esperada no Blip, o Blip Profiler!

Com ele você consegue:

  • realizar pesquisas avançadas nos contatos dos chatbots
  • gerenciar os contatos de acordo com suas informações
  • visualizar e baixar as conversas dos usuários
  • acompanhar a navegação dos usuários ao longo dos chatbots

Essa novidade chega para melhorar a gestão contatos dos chatbots e tornar o Blip um CRM completo. Venha comigo entender melhor sobre o Blip Profiler :exploding_head:.

Como coletar informações dos usuários

O Blip é uma plataforma bastante completa e oferece uma solução de CRM através dos contatos inteligentes.

Nos fluxos do builder, há uma ação que permite armazenar os dados coletados dos usuários em um banco de dados, a ação “definir contato”.

:point_right: Dessa forma, em qualquer ponto do fluxo é possível adicionar as informações coletadas ao longo da conversa no banco de dados dos contatos e depois gerenciar os contatos de acordo com essas informações.

Além disso, o Blip salva automaticamente a conversa dos usuários e disponibiliza juntamente com as informações coletadas. :goodblip:

:bulb: Até pouco tempo o Blip fornecia a possibilidade de navegar pelos contatos dos chatbots apenas pela aba “Contatos”. Nesta página, o gerente do chatbot conseguia visualizar a lista de contatos que conversaram com o bot no período de tempo selecionado e filtrá-los de acordo com algumas informações. Para isso, era possível realizar filtros de buscas para selecionar os usuários a partir do número de telefone, id, cidade e e-mail.


Como funciona o Blip Profiler

A novidade da vez é o Blip Profiler, que se trata de uma grande melhoria do recurso de gerenciamento dos contatos.

O Blip Profiler oferece vários filtros de pesquisa que são aplicados aos contatos dos usuários. Com isso, é possível pesquisar os contatos de acordo com:

  • nome
  • telefone
  • e-mail
  • endereço
  • cidade
  • canal
  • última data de interação
  • informações extras.

Na imagem abaixo é exibido os filtros disponíveis.


Após aplicar os filtros de seleção, é possível baixar os usuários selecionados em um arquivo CSV. Para realizar o download do arquivo, basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Ao clicar em um contato, abre-se uma tela com diversas informações sobre o usuário.

:arrow_right: Primeiramente, mostra-se por quais chatbots o usuário navegou.

:bulb: Com isso, para contatos inteligentes que utilizam a estrutura de roteador e possuem vários chatbots conectados, é possível acompanhar com quais chatbots o usuário interagiu e ver quais informações ele forneceu em cada um deles.

Além disso, é possível ver o histórico da conversa do usuário em um período selecionado, incluindo os atendimentos pelo Desk. Após selecionar a conversa, é possível baixar o conteúdo no formato PDF ou baixar cada atendimento do Desk de forma individual.

E é essa a novidade!

Me contem aqui nos comentários se gostaram desse lançamento.

E caso queiram ver mais detalhes do Blip Profiler, vejam o lançamento oficial realizado no Blip AMA #84:

:warning: LEMBRANDO QUE ESSA FUNCIONALIDADE ESTÁ EM BETA :warning:

Se inscreva no link abaixo!

9 curtidas

Demais isso hein! Parabéns aos envolvidos!

Happy Season 9 GIF by The Office

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Golaço essa ferramenta! Estamos anciosos por esse AMA :blipinlove:

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Muito boa a ferramenta. :rocket:

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