Blip Profiler - Aprenda a utilizar a nova ferramenta de pesquisa de contatos do Blip


Reputação 6
Crachá


Blip Profiler: Gerencie seus contatos de forma eficiente


Olá pessoal, tudo bem?


Está chegando uma novidade muito esperada no Blip, o Blip Profiler!


Com ele você consegue:



  • realizar pesquisas avançadas nos contatos dos chatbots


  • gerenciar os contatos de acordo com suas informações


  • visualizar e baixar as conversas dos usuários

  • acompanhar a navegação dos usuários ao longo dos chatbots


Essa novidade chega para melhorar a gestão contatos dos chatbots e tornar o Blip um CRM completo. Venha comigo entender melhor sobre o Blip Profiler 🤯.



Como coletar informações dos usuários


O Blip é uma plataforma bastante completa e oferece uma solução de CRM através dos contatos inteligentes.


Nos fluxos do builder, há uma ação que permite armazenar os dados coletados dos usuários em um banco de dados, a ação “definir contato”.


👉 Dessa forma, em qualquer ponto do fluxo é possível adicionar as informações coletadas ao longo da conversa no banco de dados dos contatos e depois gerenciar os contatos de acordo com essas informações.


Além disso, o Blip salva automaticamente a conversa dos usuários e disponibiliza juntamente com as informações coletadas. :goodblip:



💡 Até pouco tempo o Blip fornecia a possibilidade de navegar pelos contatos dos chatbots apenas pela aba “Contatos”. Nesta página, o gerente do chatbot conseguia visualizar a lista de contatos que conversaram com o bot no período de tempo selecionado e filtrá-los de acordo com algumas informações. Para isso, era possível realizar filtros de buscas para selecionar os usuários a partir do número de telefone, id, cidade e e-mail.






Como funciona o Blip Profiler


A novidade da vez é o Blip Profiler, que se trata de uma grande melhoria do recurso de gerenciamento dos contatos.


O Blip Profiler oferece vários filtros de pesquisa que são aplicados aos contatos dos usuários. Com isso, é possível pesquisar os contatos de acordo com:



  • nome

  • telefone

  • e-mail

  • endereço

  • cidade

  • canal

  • última data de interação

  • informações extras.


Na imagem abaixo é exibido os filtros disponíveis.





Após aplicar os filtros de seleção, é possível baixar os usuários selecionados em um arquivo CSV. Para realizar o download do arquivo, basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.



Ao clicar em um contato, abre-se uma tela com diversas informações sobre o usuário.


➡️ Primeiramente, mostra-se por quais chatbots o usuário navegou.


💡 Com isso, para contatos inteligentes que utilizam a estrutura de roteador e possuem vários chatbots conectados, é possível acompanhar com quais chatbots o usuário interagiu e ver quais informações ele forneceu em cada um deles.



Além disso, é possível ver o histórico da conversa do usuário em um período selecionado, incluindo os atendimentos pelo Desk. Após selecionar a conversa, é possível baixar o conteúdo no formato PDF ou baixar cada atendimento do Desk de forma individual.



E é essa a novidade!


Me contem aqui nos comentários se gostaram desse lançamento.


E caso queiram ver mais detalhes do Blip Profiler, vejam o lançamento oficial realizado no Blip AMA #84:



⚠️


Se inscreva no link abaixo!



4 comentários

Reputação 7
Crachá +1

Demais isso hein! Parabéns aos envolvidos!


Happy Season 9 GIF by The Office

Reputação 4
Crachá

Golaço essa ferramenta! Estamos anciosos por esse AMA :blipinlove:

Reputação 7
Crachá +3

Muito boa a ferramenta. 🚀

Crachá

Boa tarde pessoal!


Alguma novidade dessa nova funcionalidade?

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