BLiP Desk - Responder tickets por email pelo Desk

Olá!

Construí um chatbot e estou utilizando o Desk para atender os usuários também. Quando estamos fora do horário de atendimento, o bot pede o email e o nome do usuário e salvamos essas variáveis.
Gostaria de saber, por favor, se tem como a resposta enviada pelo Desk quando os atendentes voltarem ir para o email do usuário. Sei que o usuário pode interagir com o bot, cair no atendimento humano e conversar com o atendente por email, mas como fazer o usuário “migrar” do chat para o email?
Já consultei esse tópico do Help Center, mas não estou entendendo onde encaixar isso no meu builder e se é possível implementar isso do jeito que estou querendo.

Olá @Barbara

O BLiP trata usuários de canais diferentes como usuários diferentes, então não é possível de maneira direta direcionar assim. O que você pode fazer é, ao pegar o email e o nome do cliente, utilizar da nossa API para criar uma lista de distribuição e adicionar o novo contato nela (o contato ainda não existe no BLiP, pois o canal é outro, então o ID também é outro, então terá que ser via API mesmo).

Quando der o horário de atendimento, envie uma mensagem para esta lista de distribuição (irá cair no email, pois os contatos são do Email).

Prepare o seu bloco Início para que, ao receberem uma mensagem vinda do email, direcione automaticamente para um bloco de atendimento humano. Assim as mensagens vindas do usuário e enviadas pelo Atendente irão para o email da pessoa.

Links importantes:

1 Curtida

Obrigada pela resposta! Acho que vai dar certo assim.

1 Curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.