Blip addons: Funcionalidade de copiar e colar ações entre blocos


Reputação 6
Crachá

Olá Blipers, como vocês estão?


Para fechar o ano com chave de ouro venho aqui lhes apresentar a nova funcionalidade da extensão Blip Addons. Se você ainda não conhece essa extensão, dê uma olhada neste post. Bora que este post será bem rapidinho!


Go Attention Please GIF by Rossignol



Novidade no Blip Addons


Agora a extensão possibilita copiar e colar ações entre blocos no builder.


Sabe quando você está desenvolvendo um fluxo e tem uma ação que precisa ser repetida em diversos blocos? Ou quando você precisa implementar um script que é muito parecido com o que está em outro bloco? Agora você consegue duplicar essas ações com menos esforço. Se liga em como funciona essa funcionalidade.


Nas ações dos blocos, adicionamos um botão para copiar a ação. Esse botão aparece ao lado do botão de excluir a ação e fica visível ao passar o mouse sobre a ação. E logo antes da primeira ação de entrada, adicionamos o botão para colar a ação, conforme ilustra o print abaixo.



No GIF abaixo, mostro como a funcionalidade funciona.

copy_and_past_actions


No momento, colamos as ações apenas nas ações de entrada, mas caso queria colar a ação entre as ações de saída do bloco, basta arrastar a ação para baixo, conforme mostra o GIF abaixo.


copy_and_past_actions2


E em breve traremos mais atualizações! Mas até lá, me contem nos comentários o que acharam dessa nova funcionalidade. Comentem também sugestões de funcionalidade que você gostariam de ver nessa extensão.


Agradecimentos ao grande @Pedro_Sa pelo desenvolvimento dessa funcionalidade 🤝


No mais, Feliz Ano novo para todos! Nos vemos em breve.


19 comentários

Show de bola, como sempre! Funcionalidade que será muito útil! 🚀

Reputação 5

@raphael.silva , feliz 2023! 🥳🤩


Demorei alguns dias para perceber que essa funcionalidade não era nativa do Blip! 😅

Isso tem me ajudado muito nos desenvolvimentos como Blip Partner, muito obrigado!


Seguem minhas sugestões, o que mais sinto falta desenvolvendo no Blip:




  1. Possibilidade tbm de copiar as condições de saídas dos blocos;




  2. Possibilidade de ordenar as condições por n°, pois eu sabendo a posição numérica de uma condição, eu poderia enviá-la diretamente para aquela posição simplesmente digitando o n° nela e/ou ter setas do lado delas que possam “jogá-las” para cima ou para baixo, em sua ordenação, ao invés de arrastar (como acontece hoje). Segue print exemplificando a ideia:

    image




Quando fica pronto?! Kkk… 😆


Brincadeira, mas seria interessante ter isso no Blip, ajudaria MUITO!


Meu sinceros agradecimentos à toda a equipe envolvida com essa extensão! 💙

Reputação 6
Crachá

Opa, obrigado pelo feedback @Wesley.Oliveira, fico feliz que tenha gostado da nova funcionalidade. Adorei suas ideias e vou levá-las para minha equipe. É bem possível que a gente implemente isso nos próximos meses. Tamo junto 🤝

@raphael.silva Boa tarde!

Notei que o botão de copiar a ação parou de funcionar, foi só comigo ou com mais alguém?


Estou mal acostumado com tanta facilidade que essa funcionalidade trouxe, que agora que parou de funcionar estou tentando de toda forma resolver rsrs.

Reputação 5

Bom dia @Guilherme_Gil_MAGIT, pra mim essa funcionalidade só funciona no Google Chrome, se você estiver com outro navegador talvez seja isso

Bom dia!


@Giovanni_Soares sim, eu utilizo o Chrome, e depois da última atualização (11/01) parou de funcionar essa funcionalidade de copiar as ações.

Reputação 6
Crachá

Bom dia @Guilherme_Gil_MAGIT, obrigado pelo feedback. Já notamos esse problema e estamos investigando. Em breve subiremos a correção.

Reputação 1

Uma das funcionalidades mais topzera do Blip addons! Sem dúvida.


Pouco tempo que foi lançada e já estou completamente viciado nela. 😅

Infelizmente, após a atualização do addons ou do Chrome ou, até mesmo, do próprio Blip (não sei), ela parou de funcionar.

Sensação de sair de uma Ferrari e voltar para um Fusca. Desespero total!


@raphael.silva , alguma notícia positiva pra nós?


Obrigado.

Reputação 6
Crachá

Bom dia @Edson_Junior1, obrigado pelo feedback. Acabamos de subir a atualização para o Chrome. O problema que gerou essa falha foi uma atualização do Chrome. Atualize o plugin ai que vai corrigir esse erro.

Reputação 1

Cara, aí vcs brilharam! 🌟

Show de bola! Agradeço demais.


Se me permite aproveitar o gancho, aqui vai um sugestão:

Na hora de colar a ação, o plugin poderia colar como ação de saída por padrão ao invés de colar como ação de entrada. Isso porque o bloco “início” não possui ações de entrada. Sendo assim, ainda que o botão “Colar” esteja lá, não é possível fazê-lo.

Mudando o comportamento padrão para ação de saída, acredito que resolveria por completo o problema.


image

Reputação 6
Crachá

Obrigado pela sugestão. O grande @Pedro_Sa já está fazendo essas alterações.

Reputação 6
Crachá

Fala @Edson_Junior1, bom demais?


Atualiza o Plugin e testa novamente. O @Pedro_Sa já implementou essa solução.


Reputação 1

Aí sim!

Tô mais viciado no Blip addons que nunca. 😀

Reputação 1

Salve, Blippers! Salve @raphael.silva e @Pedro_Sa!

Tudo bem com vcs?


Infelizmente, a funcionalidade de copiar e colar “morreu” de novo. 😢

Vocês já estão cientes do problema? Se sim, tem alguma previsão de correção?


Valeu!

Reputação 6
Crachá

Passando pra anunciar que o bug do Blip addons foi corrigido. Agradecimentos ao grande @Rodrigo_SIlva pela correção do problema.

Reputação 5

@raphael.silva e @Rodrigo_SIlva , muito obrigado pela dedicação de vcs!

Grato mesmo, de coração, galera! Esse plugin faz toda a diferença nas nossas entregas.

Obrigado pela correção!!! 😊

Reputação 7
Crachá +1

Hey @raphael.silva tudo bem?

Com a nova versão do Builder, você está trabalhando para atualizar o Blip Addons pra trazer de volta essa feature maravilhosa?

 

Abraços e obrigado pelo seu trabalho.

Reputação 6
Crachá

Hey @raphael.silva tudo bem?

Com a nova versão do Builder, você está trabalhando para atualizar o Blip Addons pra trazer de volta essa feature maravilhosa?

 

Abraços e obrigado pelo seu trabalho.

Opa, eae @GabrielPetrone bom demais?

Acabei de subir a correção do plugin. Porém, a Blip ainda está atualizando os contratos aos poucos e por isso o plugin vai ficar sem funcionar para os usuários que ainda estão utilizando a versão antiga do Builder. E como está tendo várias mudanças nos últimos dias, provavelmente vão surgir novos bugs no plugin. Mas estamos de olho e corrigindo sempre que possível. Obrigado pelo alerta! Tamo junto 👊

Reputação 7
Crachá +1

Show, parabéns @raphael.silva !

Comente