Benchmarking NPS do chat de atendimento


Olá pessoal, tudo bem?


Estou fazendo uma pesquisa para ter uma noção de como o meu chatbot de atendimento está posicionado no mercado.


Já inseri uma pesquisa NPS de avaliação de atendimento no fim do meu fluxo e acompanho as notas regularmente, mas me falta uma coisa: ter uma noção/referência de outras notas/NPS de chatbots de atendimento!


Por isso abri esse tópico, pra perguntar pra vocês qual a nota de atendimento do chatbot de vocês!


Hoje o NPS do meu está em 47,8, categorizado portanto como razoável, e o de vocês?


Valeu!


11 comentários

Reputação 7

E ai @Guilherme_Gracindo_P tudo blz?! 😁

Hoje o que utilizamos aqui está assim:

71,8% Muito Satisfeito

22,9% Satisfeito

4,2% Nem Satisfeito Nem Insatisfeito

1,1% Muito Insatisfeito

Muito obrigado Francisco, e parabéns pelo bot!

Reputação 7

Valeu @Guilherme_Gracindo_P 🔥 🚀

Reputação 7

Sensacional, @Rafael_dos_Anjos! Parabéns pelo trabalho 👏

Reputação 7

Legal demais, @Guilherme_Gracindo_P! Inclusive, esse tópico é um bom insight para produzirmos mais conteúdos com essa pegada de bench aqui no Fórum e no Help Center.

Acha que isso pode ajudar? 🤔

Reputação 7

Obrigado @Bia 😃

Reputação 7

Seria muito bom ver mais respostas aqui, e saber como está a satisfação do cliente tanto para o atendimento do robô quanto o atendimento humano. Essa troca de informações agrega muito valor, principalmente quando o foco é atendimento e satisfação do cliente. Acredito que aqui deve ter muitas experiências bacanas que poderia ajudar muita gente que trabalha com chatbots.

Reputação 7

Assino embaixo @Rafael_dos_Anjos! Já estamos planejando esse tipo de conteúdo estratégico e de benchmarking por aqui! Fica de olho! 👀


A gente te marca assim que rolar, ok? E, ah! Queria pedir que você dê uma passadinha neste tópico aqui: Comunidade Blipper! 🥳


Sempre vemos você ajudando outros blippers e resolvendo questões importantes. Nada mais justo do que se conhecer melhor, certo? Te espero lá!

Pode muito! Coloquei a mesma questão num grupo de UX Writing e ninguém conhece algo assim.

Tenho interesse pelo tema, hoje acompanhamos diariamente nossos indicadores, e a nossa performance atual é:


Mensagens trafegadas: 1.8 MI por mês

Quantidade de atendimentos: 46K por mês

NPS - Net Promoter Score: 60,10%

CSAT - Customer Satisfation Score: Entre 85% e 91%

FCR - Resolução de problemas: Entre 82% e 87%

Reputação 7

Legal demais, Lindemberg! Chocada com o número de mensagens trafegadas :chockedpikachu:


Temos até um tópico para isso com algumas dicas legais a título de parâmetros do mercado. Não deixe de passar por lá!



💙 Seu NPS é bom? Veja aqui!


Comente