Autosoma coluna de valores - google planilha

Olá pessoal…
Fiz um filtro em uma planilha do Google e gostaria de fazer uma soma automática na coluna valores do filtro. Se alguém puder me ajudar. Seria algo semelhante ao código abaixo ( que está em VBA) atualizado para Javascript do Google Planilhas. Agradeço antecipadamente a atenção.

Att.Divino Rodrigues

Sub autosoma()

Dim stgUltimalinha As String

Dim stgAutosoma As String

stgAutosoma = “A” & Range(“A” & Rows.Count).End(xlUp).Row

stgUltimalinha = “A” & Range(“A” & Rows.Count).End(xlUp).Row + 1

Range(stgUltimalinha).Value = WorksheetFunction.Sum(Range(“A2:” & stgAutosoma))

End Sub

1 Curtida

Fala @DIVINO_RODRIGUES_DA,
eu não manjo nada de VBA, não consegui entender seu código. então minha duvida é:

• no seu código, você está somando a coluna A?
  • antes de realizar a soma, você está realizando algum filtro ou está somando a coluna inteira?

eu já fiz soma com o retorno do google sheet, talvez consiga te ajudar, se você puder colar aqui um exemplo dos dados que retornam do google sheet ficará mais fácil. Em resumo no meu ponto de vista a solução será fazer um forEach() no values e depois um filter() ou append dos valores.

@DIVINO_RODRIGUES_DA o @costa manja muito, certeza que vai te ajudar.

1 Curtida

Boa tarde. Henrique… Tudo bem… Eu fiz um script no google planilhas que vai filtrar quatro colunas de uma tabela. Da planilha dados para a planilha Filtro… E quando executo o filtro vai aparecer a coluna valores no filtro… Eu estou querendo fazer a soma desta coluna (valores do filtro automaticamente) ou seja os valores vão variar e iniciam na linha (H6) o script vai iniciar a leitura na celula (H6:H) e vai terminar na H(…) de acordo com o filtro solicitado (executado)… automaticamente. Se possivel me passa seu e-mail que te envio mais detalhes.

Att.
Divino Rodrigues da Silva
divino_rs@outlook.com
divinors2013@gmail.com

1 Curtida

@DIVINO_RODRIGUES_DA,
script enviado. :fist_right: :fist_left:

1 Curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.