Atualizando contatos no Desk

Já li e reli diversos posts e docs a respeito da centralização dos contatos no Router.

Atualmente meus contatos e seus dados estão centralizados no Router, isso está resultando na falta desses dados ou divergencia no subbot de atendimento humano e no Desk.

Eu estou conseguindo atualizar as informações dos contatos que estão no Router via API HTTP, mas não consigo trazer essas informações para o subbot do atendimento humano.

Estou tentando atualizar enviando uma requisição http:

Capturar

sendo body:

{
  "id":"{{random.guid}}",
  "method":"set",
  "uri":"/contacts",
  "type":"application/vnd.lime.contact+json",
  "resource":{
    "identity":"{{input.message.fromidentity}}",
    "name":"{{contact.name}}",
    "email":"{{contact.email}}",
    "PhoneNumber":"{{contact.phoneNumber}}",
    "cellPhoneNumber":"{{contact.phoneNumber}}",
    "extras": "{{contact.extras}}",
    "source":"{{contact.source}}"
  }
}

Estou fazendo algo de errado?
Como solucionar isto?

Já tentei utilizando a key do subbot, do router, contexto de router ligado e desligado mas nenhuma das vezes funcionou.

Referência