ūüĒä Atualiza√ß√£o: Registro dos tickets de atendimento + A√ß√£o Necess√°ria

02/07/2021: Pessoal, temos uma nova instrução em Substituição do bloco de atendimento humano no Builder :slight_smile:

Oi blippers!

Para proporcionar mais confiabilidade e segurança no registro dos tickets de atendimento, limitamos o padrão de criação. A partir de agora, os tickets serão criados apenas por comando.

Por isso, todo bloco Atendimento humano criado antes do dia 09/04/2021, precisa ser substituído.

Acabei de enviar um email (com informa√ß√Ķes importantes que tamb√©m est√£o neste t√≥pico) pra todos voc√™s que s√£o membros de chatbots com transbordo humano e que t√™m permiss√£o de acesso ao Builder, ou seja, que podem realizar a a√ß√£o necess√°ria de substitui√ß√£o do bloco Atendimento humano do chatbot.

A ação necessária é simples, mas precisa ser executada por vocês até 26/04, em 14 dias.
Basta seguir estes passos:

1. Selecione o Chatbot > em Builder

2. Crie um Novo bloco de Atendimento humano

3. Configure no novo bloco cada uma das Condi√ß√Ķes de sa√≠da do bloco de atendimento humano que ser√° substitu√≠do

4. Atualize as Condi√ß√Ķes de sa√≠da do bloco anterior ao bloco de atendimento humano, para que a pr√≥xima etapa do seu fluxo seja o novo bloco

5. Exclua o bloco substituído

6. Publique o seu fluxo

gif-substituicao-bloco-atendimento

3 Curtidas

Boa noite pessoal!

Essa questão de crianção dos tickets me interessa, tem alguma documentação que explica melhor o que muda?

1 Curtida

Bom dia, O que vai acontecer seu n√£o mudar? Tem mais detalhes?

Recentemente em nossa an√°lise de melhorias, identificamos pontos relacionados com a cria√ß√£o de ‚Äėtickets‚Äô.
Desta forma nosso time da engenharia modificou alguns processos internos para garantir maior estabilidade e melhor desempenho.
Por estes motivos indicamos a atualização das caixas de atendimento.

1 Curtida

A não atualização da caixa de atendimento irá impossibilitar o ganho de desempenho gerado pela atual.

1 Curtida

Eita Giovana!

Ok!

E a criação de ticket via API, muda algo?

Oi pessoal!
Segue mais uma informa√ß√Ķes sobre este comunicado:

No nosso modelo de negócio os tickets ficam abertos por períodos maiores de tempo, como dias e semanas. Dito isso, não conseguimos fechar todos os tickets em aberto.

Qual solução vocês sugerem?

O que acontece se eu deletar o bloco de atendimento com tickets ainda abertos?

Em relação a criação de ticker via API não há alteração nenhuma a ser realizada do lado de quem está consumindo. Nesse caso a melhoria citada já é contemplada automaticamente.

1 Curtida

@Ian_Moro, outros blippers sinalizaram a mesma situação.

Estamos avaliando como prosseguir, OK?

2 Curtidas

No meu caso, no nosso modelo de negócio, temos um ambiente de produção e homologação, posso deixar pronto em homolog e só carregar o novo fluxo na hora que ninguém estiver usando, certo?

1 Curtida

@Natalia_Midori_Nogut correto, exatamente isso. Desta forma n√£o ter√° contratempo nenhum.

1 Curtida

alguma novidade sobre isso ?

Oi @Pedro_Lucas!

Adicionei ao tópico uma nova informação sobre essa atualização:

04/05/2021: Pessoal, o prazo pra substituição dos blocos foi suspenso. Embora a ação ainda precise ser realizada por vocês, os responsáveis por essa atualização estão estudando maneiras de simplificar a ação necessária pra todos aqueles que têm vários chatbots, que não podem fechar todos os seus tickets abertos etc.
Assim que tivermos uma nova instrução, volto pra informá-los.

1 Curtida

pensei numa nova solução, se puder levantar com o time se vai dar certo kkk, colocar o bloco antigo, pra quando finalizar os tickets encaminhar para o novo nas regras de saida, e usar o plugin e fechar tudo de uma vez, facil, rápido e sem B.O, mas não sei se pode dar algum problema fazendo assim, se tiver como ver com eles kk, eu agradeço

Claro que tem!

Ali√°s, at√© pe√ßo pra passarem por aqui pra endere√ßarem suas sugest√Ķes.

1 Curtida

Mas e se o seu cliente voltar a contatar o bot, e ele estiver nesse novo ticket? :frowning: aí ele fica no vácuo e fica triste :sadblip:

1 Curtida

não viaja man, o negocio é ele não encerrar o atendimento, é poor que não posso finalizar o ticket, não vou finalizar e largar lá, é finalizar e ele continuar sendo atendido normalmente, o processo só pra apagar o antigo bloco de atendimento humano

1 Curtida

Entendi sua ideia, faz sentido mesmo… achei que iria encerrar os tickets e aguardar um tempo para que todos tickets passem pro novo bloco de atendimento. Não sei de onde tirei esse aguardar um tempo, mas pensei… Vamos ver o que o time da Take fala…

Depois fazer um teste nisso, deve funcionar normalmente na minha opini√£o.

1 Curtida

Sim, sim, acho que é a melhor solução que consegui imaginar

1 Curtida