[Atualização] Direcionamento de mensagens ativas para atendentes do Blip Desk

Hey, Blippers!

Quem acompanha a Blip Community já viu por aqui que há um tempo liberamos em Beta a ferramenta de direcionamento de mensagens ativas para atendentes no Blip Desk… :eyes:

:rotating_light::rotating_light: Atenção para a breaking news (finjam que vocês não leram o spoiler no título):rotating_light::rotating_light:
Agora ela está disponível para todos os usuários!

Para quem precisa retomar e reativar o contato com clientes de forma personalizada, essa funcionalidade garante o atendimento carteirizado dos clientes de forma simples (e o principal: sem precisar adicionar complexidade ao seu bot com a criação de filas e regras) :tada:

Como fazer?

Vamos de passo a passo:

1. Acesse o menu Growth do Blip e selecione a funcionalidade Mensagens Ativas, no menu lateral.
  2. Crie sua campanha, clicando no botão Enviar Mensagens Ativas.
  3. Escolha o envio individual e digite o telefone do seu contato. Em seguida, defina o message template.
  4. Na etapa de direcionamento, selecione a opção atendente. Defina o sub-bot, o bloco de atendimento e digite o e-mail do atendente que deve continuar a conversa.
  5. Em seguida, você poderá escolher entre enviar ou agendar a mensagem ativa.

O gif abaixo mostra tudo direitinho:

|761px;x396px;

Quer saber mais detalhes? Acesse este artigo! Nele, você descobre como direcionar suas campanhas para atendentes de forma bem específica.

Ah! E não esquece que qualquer coisa, é só criar um tópico com sua dúvida aqui no Blip Fórum.

Para deixar tudo ainda mais descomplicado, teremos na quinta-feira dia 23/06, um AMA temático para vocês sobre esse super lançamento! :curiousblip: Já vai lá logo ativar o lembrete, feshow?

18 curtidas

Eu falei no AMA que esse lançamento era demais, né??

6 curtidas

lançou a braba no AMA e cá estamos né, @BrunoC :joy::sparkling_heart:

6 curtidas

Meu sonho ter isso pelo Desk <3

7 curtidas

Show de bola! Parabéns aos envolvidos!

5 curtidas

Já dizia o tio Neil :astronaut:

Um pequeno passo para o Blip, mas um grande salto para a comunidade.

2 curtidas

Verdade, acredito que hoje esse é um sonho da maioria :disappointed:

3 curtidas

Sim! O envio das mensagens ativas pelo Desk seria um grande diferencial da Thake Blip.

Espero que os desenvolvedores disponibilizem o mais rápido possível.

2 curtidas

Como foi informado, caso a notificação é realizada e o cliente não responda em 24hrs, o direcionamento direto pro atendente é expirado e portanto valerá as regras de atendimento.

Neste caso seria interessante que pudéssemos definir qual será a exceção, pois:

1. A regra de atendimento muita das vezes é “construída” durante o fluxo (pelos extras do contato); ao usar o Growth, o cliente não terá passado pelo fluxo e atualizado seus extras - que as regras lêem)
  2. Numa situação como essa eu poderia enviar uma mensagem personalizada, explicando que o “prazo de resposta expirou”; ou para um outro bloco que trate de forma diferente.
  3. Para o negócio pode não ser interessante continuar este atendimento pois a campanha já se encerrou.

Obrigado pela feature, facilita demais para o desenvolvimento de chatbots com atendimento carteirizado. :rocket: :blipinlove:

2 curtidas

Alô, comu! :tada:
Este beta já está disponível para todo mundo, viu?
Bora compartilhar com geral! :sparkling_heart:

O link para todas as infos:

@GabrielPetrone @Val_Sant_Ana @Jhonatan_Gomes_Diniz @wilkor.almeida @Bruno_Gabriel

3 curtidas

Eu já estou usando e recomendando! Massa demais essa funcionalidade!

3 curtidas

Bom dia,

Como posso participar da versão Beta? Estou tentando via formulário mas as vagas esgotaram.

Ei @Vinicius_Mendonca1, tudo bem?

Seja muito bem-vindo à Blip Community! Os beta testers já foram recrutados para testar essa funcionalidade. De qualquer forma, vou conferir com a equipe de produto para me certificar se as inscrições foram encerradas mesmo, ok? Volto com novidades.

Podemos ajudar em algo mais? :blush:

Ei, Vinicius! Essa funcionalidade já está disponível para todos os usuários!

Você não precisa fazer nenhum cadastro. É só acessar o menu Growth, escolher a opção mensagens ativas, e configurar uma campanha de mensagens ativas para envio individual :wink:

(note que no envio em massa ela ainda não está disponivel)