Atenção para a breaking news(finjam que vocês não leram o spoiler no título) Agora ela está disponível para todos os usuários!
Para quem precisa retomar e reativar o contato com clientes de forma personalizada, essa funcionalidade garante o atendimento carteirizado dos clientes de forma simples (e o principal: sem precisar adicionar complexidade ao seu bot com a criação de filas e regras)
Como fazer?
Vamos de passo a passo:
Acesse o menu Growth do Blip e selecione a funcionalidade Mensagens Ativas, no menu lateral.
Crie sua campanha, clicando no botão Enviar Mensagens Ativas.
Escolha o envio individual e digite o telefone do seu contato. Em seguida, defina o message template.
Na etapa de direcionamento, selecione a opção atendente. Defina o sub-bot, o bloco de atendimento e digite o e-mail do atendente que deve continuar a conversa.
Em seguida, você poderá escolher entre enviar ou agendar a mensagem ativa.
O gif abaixo mostra tudo direitinho:
Quer saber mais detalhes?Acesse este artigo! Nele, você descobre como direcionar suas campanhas para atendentes de forma bem específica.
Ah! E não esquece que qualquer coisa, é só criar um tópico com sua dúvida aqui no Blip Fórum.
Como foi informado, caso a notificação é realizada e o cliente não responda em 24hrs, o direcionamento direto pro atendente é expirado e portanto valerá as regras de atendimento.
Neste caso seria interessante que pudéssemos definir qual será a exceção, pois:
A regra de atendimento muita das vezes é “construída” durante o fluxo (pelos extras do contato); ao usar o Growth, o cliente não terá passado pelo fluxo e atualizado seus extras - que as regras lêem)
Numa situação como essa eu poderia enviar uma mensagem personalizada, explicando que o “prazo de resposta expirou”; ou para um outro bloco que trate de forma diferente.
Para o negócio pode não ser interessante continuar este atendimento pois a campanha já se encerrou.
Obrigado pela feature, facilita demais para o desenvolvimento de chatbots com atendimento carteirizado.
Seja muito bem-vindo à Blip Community! Os beta testers já foram recrutados para testar essa funcionalidade. De qualquer forma, vou conferir com a equipe de produto para me certificar se as inscrições foram encerradas mesmo, ok? Volto com novidades.
Ei, Vinicius! Essa funcionalidade já está disponível para todos os usuários!
Você não precisa fazer nenhum cadastro. É só acessar o menu Growth, escolher a opção mensagens ativas, e configurar uma campanha de mensagens ativas para envio individual
(note que no envio em massa ela ainda não está disponivel)
@GabrielPetrone Bem pensado, sem o extras. contato complica, por exemplo o WhatsApp não fornece o nome do contato. Como na na mensagem ativa, o contato já vai parar na caixa de atendimento humano e essa caixa não permite adição de comandos, scripts e etc, também não conseguimos varrer os dados do contato. Qual seria a solução pra pegar o nome da pessoa?
Por enquanto uma solução simples seria utilizar a extensão “Blip Desk Contact Editor”.
Além disso, você pode adicionar a requisição para validar nome do contato no bloco de saída do Atendimento Humano, dessa forma você vai atualizar o nome deste contato via API, para que na próxima conversa já esteja tudo Ok.