Ativos amarrados com usuarios

Boa Noite, eu preciso que me ajudem a achar uma maneira de vincular quem manda uma nova mensagem ativa, para um novo cliente, com o cliente quando responder, hoje o lead chega no painel para eles e assim eles vão no broadcast e enviando uma mensagem para o cliente para começar um contato, mas não tem maneira de amarrar o operador que enviou a mensagem pelo portal, como o login do mesmo operador no desk, tem alguma solução ?

@Pedro_Lucas bom dia, você tem algum passo a passo do envio de mensagem ativa via api do blip?

Bom dia, olha como não trabalho com a api eu não tenho, mas talvez entendendo melhor como ela funciona eu consiga

1 Curtida

Olá @Pedro_Lucas tudo bem?

Pelo portal não é possivel mesmo. É possível fazer isso via API. Você pode salvar o email do Atendente no extras do Contato, por exemplo.

como assim ??? pode explicar melhor ? tem alguma documentação ?

Claro!

Então, não é algo que você vai conseguir fazer via Portal, então será necessário ou construir uma API própria que já faça todos esses comandos, ou pode usar uma ferramenta de testes de API (Postman, por exemplo), para enviar um comando para o método Add or update a contact passando os atributos que você deseja no campo Extras.

Por exemplo, suponha que o atendente João Carlos queira enviar uma mensagem ativa para um cliente Y qualquer.

1. João Carlos vai até o broadcast e envia uma mensagem para o cliente Y

2. João Carlos vai até o Postman (ou similar) e, usando o método da API, cadastra o seu email no campo Atendente, no Extras do Contato, fazendo uma requisição HTTP conforme mostrada na descrição do método.

Dessa maneira, nas informações do contato Y, haverá algumas informações, incluindo o email do antendente João Carlos. Assim você consegue fazer uma lógica para permitir que o João Carlos atenda ele, usando Regras de Atendimento para direcionar.

Consegui explicar?

1 Curtida

Aqui a gente faz pelo Broadcast salvando o nome do atendente no Extras Contato e adicionando na Regra de Atendimento. Se quiser, posso te ajudar com isso!

O problema é quando entra um cliente novo, como salvar um extra contato

Cliente novo seria sem ser pela Notificação Ativa? Se for pela Notificação Ativa, tem como amarrar sim.

consegue me mostrar como ?
serio ia me ajudar mt