Atendimentos fora do horário

Olá!

Estou no meio do desenvolvimento do primeiro bot da empresa que eu atuo então me verão bastante por aqui.

Estou com um impasse que é o seguinte:
Faço validação de horário de atendimento (conforme documentação/artigos) porém como eu faço o desvio deles do atendimento humano e finalizo pois não temos atendentes online naquele horário, qual forma poderia manter esse cliente “preso ou em stand by” para que assim que chegar novamente o horário em que temos nossos atendentes online podemos executar o mesmo?

Atualmente como tenho pouca experiência na ferramenta contornei a situação disparando um e-mail para os atendentes informando que tal cliente de tal numero entrou em contato fora do nosso horário e deixo para eles se virarem entrar em contato com o cliente kkkkk.

Há alguma sugestão de como fazer?

Agradeço desde já a atenção de todos!

1 Curtida

você quer poder mandar uma mensagem pro cliente retornar ao fluxo, é isso?

Não seria bem isso, seria algo como “mantê-lo” no atendimento humano, para quando tivermos gente disponível, dar continuidade ao atendimento.

Ou alguma outra forma de eu entrar em contato com o cliente pela plataforma novamente para retomar o atendimento.

você pode usar o Growth para mandar uma mensagem pra ele quando ele estiver online, ou usar um ativo mesmo

@Guilherme_Barros vou te dar um exemplo.

Nosso atendimento aqui é de 08:00 às 18:00 h de segunda a sexta e aos sábados de 08:00 ao meio dia. Realmente existem clientes que entram em contato fora do horário de atendimento e para quem trabalha com vendas é meio que uma venda perdida. O que fiz para resolver isso? Fiz uma integração com o Google Sheets e todo cliente que entra após as 18 h é direcionado para esse fluxo alternativo onde colho alguns dados como: nome, cidade, telefone e qual a solicitação ele deseja e ao final deixo uma mensagem informando que vamos entrar em contato o mais breve possível. Durante a semana quando o cliente entra em contato a noite, retornamos no dia seguinte pela manhã.
A planilha do Google Sheets você pode compartilhar com seu time.

2 Curtidas

@Rafael_dos_Anjos, em conversa com a equipe de vendas / marketing aqui da empresa, chegamos à conclusão que isso seria mesmo o mais interessante, porém em vez de usar o Google Sheets, farei a inclusão do lead diretamente no CRM da empresa o qual tem uma API aberta para esse tipo de integração, realmente dessa forma vai ser uma mão na roda.

@Pedro_Lucas, estudarei também usar o Growth para fazer isso tipo de mensagem também.

Agradeço a todos vocês pelas ajudas.

3 Curtidas

Show @Guilherme_Barros, boa sorte!!

1 Curtida

Complementando, eu tenho um cenário parecido com o do @Rafael_dos_Anjos . Eu não salvo os leads na planilha do google (apesar de já ter integração, porque não faço isso né?), mas eu pergunto pro cliente o seguinte:
“Hey você! Se entrou em contato fora do horário pow! Se quer deixar um recado ou volta depois?”

Se ele quiser deixar recado, eu continuo ele no fluxo, porém com uma var de “ForaDoHorário”, pra que na hora que for fazer o transbordo pro humano, eu leio essa var e envio um recado “Ó fera, tá anotado teu recado aqui e em breve nossa equipe entrará em contato contigo, tá ok?” e faço o transbordo pra fila de atendimento.

No dia seguinte, minha central chega pra fazer o atendimento e o contato já tá lá disponível pra ele chamá-lo.

Atente-se apenas aos sábados/domingos que se sua equipe não for todos dias da semana, vai precisar tratar os casos que vão dar uma janela mais de 24h caso seu canal for whatsapp. Mas não é complicado, é só usar um scheduler e msg ativa, por exemplo.

Acho que se juntar esses dois modelos, fica top das galáxias.

3 Curtidas

Sensacional sua solução @GabrielPetrone !

Mas como e para quem você envia esse recado que será lido no dia seguinte? Isso tudo dentro do Blip ou Desk mesmo?

Minha dúvida maior é essa, manter a informação de que aquele cliente entrou em contato fora do horário. E como nossos atendentes acessariam isso e chamariam ele.

1 Curtida

É simples meu querido, quando usamos essa solução o cliente fica na Fila de Atendimento.
Se você acessar o seu painel de Atendimento e olhar a Fila, você verá ele lá esperando há mais de X horas (por exemplo) e quando o seu atendente iniciar o Blip Desk, basta simplesmente ele clicar no botão “Atender Novo Cliente” que já vai puxar o cliente da fila de atendimento.

Atenção no que eu disse aí pois isso pode atrapalhar os seus indicadores de fila de atendimento se não tratar os casos isoladamente.

Se mesmo assim ficou alguma dúvida, me avise que tento conseguir uns prints.

1 Curtida

Então, se eu largar o cliente para o atendimento humano mesmo que todos os atendentes estejam offline, ele ficará lá aguardando até que alguém fique online e puxe ele?

Alguns testes que eu fiz pareceram que a pessoa ficava em um limbo, mas também não tenho certeza.

2 Curtidas

isso mesmo quando tiver gente online ela consegue puxar

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.