Atendente iniciar conversa com cliente

Um atendente humano pode iniciar uma conversa com um qualquer cliente sem usar o bot?

Ol√° @Juvanethe_Daniel_de como vai?

Não, um atendente humano é sempre reativo, havendo a necessidade de o usuário estar no bloco de atendimento humano. Se você estivr usando SDK ou API, pode ser possível de ser feito, mas ainda assim não sei se é uma boa prática.
Poderia me dar um contexto do motivo de você querer fazer isso?

Sim @Bruno

Ainda se tratando de WhatsApp é contra as politicas do Facebook tal ação, sem aprovação prévia de um template pelo broker, agendamento de disparo e tudo mais.

1 Curtida

Bruno, pode me esclarecer a utilização de SDK ou API, por favor.
Temos uma resposta do Thiago onde ele disse ‚Äėsim‚Äô, entendo que seria poss√≠vel, seguindo as coloca√ß√Ķes dele sobre aprova√ß√£o pr√©via , uso do template e agendamento.

Por isso, peço esclarecer: PODE (sim) ou NÃO PODE (não) o atendente humano iniciar uma conversa com o cliente sem usar o bot?

Ol√° @Juvanethe_Daniel_de, tudo bem?

Acredito que o SIM do @Thiago_Alberto_da_Si tenha sido para concordar com a minha postagem, mas fica aberto caso seja o contrário também, sem problemas :slight_smile:

√Č poss√≠vel sim, desde que seja feito do seu lado atrav√©s de API ou usando os nossos SDKs. O Builder do BLiP √© constru√≠do para permitir a cria√ß√£o de chatbots reativos e n√£o ativos. O mesmo vale para o BLiP Desk.

No Builder um usu√°rio s√≥ pode ser contactado por um atendente se ele estiver em um bloco de atendimento, onde n√£o h√° interfer√™ncia do bot e quando h√° um ticket daquele usu√°rio. O atendentente n√£o consegue criar um ticket para enviar mensagem. Voc√™ pode, por exemplo, usar a API de Change User State e garantir que o usu√°rio sempre esteja ali e o atendente nunca feche o ticket, mas isso pode gerar n√ļmeros e m√©tricas falsos para voc√™.

Mesmo por SDK e API é complicado, visto que há a necessidade de um ticket existir para o usuário receber a mensagem, mas é possível.

E também é preciso levar isso em conta. Mensagens enviadas fora da janela de 24h devem ser enviadas como mensagens pré-aprovadas e são sujeitas a cobranças para canais como WhatsApp e Messenger.

1 Curtida