Respondido

Arquivo para o usuário baixar


Reputação 6
Crachá

Tenho um arquivo que no blipchat ele baixa. mas no canal do WhatsApp não baixa. Gerei o link pelo Google Drive Direct Link Generator

É um arquivo em word. Quando faço o teste no canal blipdesk ele está baixando e no formato docx, agora quando faço pelo whastApp ele baixa com pdf e ao abrir dá erro



Agradeço a paciência kkkk todo dia eu venho com um monte de dúvidas.

icon

Melhor resposta por Romulo_Rafael 29 June 2022, 00:40

Veja o original

16 comentários

Reputação 6
Crachá

Alguém sabe o que pode ser?

Reputação 7
Crachá +3

@CamilaEspecio boa tarde.


Pode ser a forma que está sendo gerado o arquivo ao enviar para o contato via whatsapp, poderia mostrar como está sendo feito esse envio ou um exemplo?

Reputação 6
Crachá

Claro, está sendo feito assim, pela opção documento, para o chat funciona agora para whats não.


Reputação 6
Crachá

acho que com conteúdo dinâmico funciona, mas não sei fazer 😦

Reputação 7
Crachá +3

@CamilaEspecio a falha pode estar ocorrendo por conta da url pois é recomendado o link direto para o canal compreender qual é o tipo de arquivo exemplo : www.url.com.br/contas.pdf

Reputação 6
Crachá

Mas pq em chat baixa e só no canal whats não?

Reputação 7
Crachá +3

@CamilaEspecio devido a diferença de conteúdo suportado e arquitetura de cada canal, só para você ter ciência de como opera cada um dos tipos de conteúdos nos canais : https://content.blip.ai/

Reputação 6
Crachá

Mas na teoria o documento deveria ser suportado pelo whats. Tem outra forma de fazer? Assim como o imgur para imagens, qual repositório posso usar para arquivos em word?


Reputação 7
Crachá +3

@CamilaEspecio para que funcione não use link encurtado para arquivos word no whatsapp use link direto do arquivo e ai pode ser qualquer tipo de nuvem desde que distribua o link direto. Outra opção e usa conteúdo dinâmico : https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/4474399037591-Como-usar-Conteúdo-Dinâmico

Reputação 6
Crachá

Verdade para pdf dá certo o link direto. Vou tentar como conteúdo dinâmico. Obrigada 🙂

Reputação 6

Olá @CamilaEspecio


Contribuindo aqui:


Reputação 6
Crachá

Opa vou conferir como você fez. Obrigada pessoal, dando certo, volto para dar um feedback 🙂

Reputação 6
Crachá

Ainda estou com problemas, coloquei o arquivo no dropbox.


Segue o vídeo e não rolou não Dropbox - Arquivos - Dropbox - Google Chrome 2022-06-08 10-38-36.mp4 - Simplify your life


Como pego o link do pdf?

Reputação 6
Crachá

Alguém consegue me ajudar com isso?

Reputação 6

Olá @CamilaEspecio!


Agradeço por compartilhar o vídeo. Verificando ele vi que faltou alterar a URL do PDF de dl=0 para dl=1. Abaixo compartilho o passo a passo do post Modelos de mensagem (de imagem) não estão sendo recebidos pelos destinatários


Reputação 6

Olá @CamilaEspecio


Sobre o envio de mídias no chatbot para o usuário, conseguiu implementar uma solução?

Conta pra nós 💙

Comente