Armazenar informações de notificações


Atualmente, me utiizo de uma API externa para enviar notificações para o usuário via BLiP. De forma que quando o usuário faz uma compra, por exemplo, é enviada uma mensagem com as informações da compra utilizando o template criado na BLiP. Surgiu a necessidade de monitorar os dados enviados pela API dentro da plataforma. Desta forma, gostaria de saber se é possível salvar as informações de uma notificação enviada em um relatório personalizado na plataforma?


1 comentário

Reputação 6

Boa tarde Cleber,


Você deve consumir esse endpoint na plataforma. Basta você criar uma ação de requisição Http no bloco e definir uma variável para essa requisição. Essa variavel irá trazer o corpo da requisição, em seguida basta desenvolver um script para retornar o conteúdo destas notificações. E pra finalizar basta fazer o tracking onde em Categoria você coloca o nome de sua preferêcia e na ação a variável do script entre chaves {{notificacao}} (evite caracteres especiais). Assim você consegue ter os dados dessas notificações em relatórios.


Segue em exemplo simples:


testehttp38.json (9,4,KB)


Lembrando que para o tracking aparecer nos relatórios personalizados é necessário testar diretamente no canal(Blipchat/Whatsapp/Messeger) e não no “Testar chatbot publicado” dentro do builder.

Comente