📱 Apps legais que todo mundo deveria ter

Oi gente, tudo bom?

Passando pra dar umas dicas de Apps que eu uso no meu celular e que eu acho que podem ser úteis pra vocês também! Aproveitem pra deixar as dicas de vocês, porque eu adoro me aventurar por coisas novas hahaha

Obs.: a maioria das minhas dicas envolvem jogos, então se prepara

Focus Quest [Android | iOS] → A minha primeira indicação é desse aplicativo que vem com o intuito de ajudar a gente a focar em usar qualquer coisa, menos o celular. Eu sempre tive dificuldade em abandonar o aparelho, principalmente quando chegam notificações (me relógio fica uma vibração que só), e acabava me perdendo no trabalho ou nos estudos pra dar atenção pro celular. No Focus Quest, você é levado por um estilo gamificado e jogável, onde seu foco rende atribuitos e melhorias pro seu personagem, além de fazê-lo avançar na história.

LifeUP [Android ] → Minha segunda indicação, pasmem, também é um ajudante gamificado para produtividade (seria um padrão na minha vida?). O objetivo aqui é obter recompensar por cumprir tarefas do seu dia-a-dia ou do trabalho - eu por exemplo uso pra me lembrar de tomar água e os remédos (a vida adulta chega para todos).

Splitwise [Android | iOS] → Esse é um dos aplicativos que eu uso há mais tempo. Como eu sempre morei em repúblicas ou dividindo as contas com algum amigo. o Splitwise me livrou de boas horas de cálculo (e me poupou tomar alguns calotes). Esse é uma aplicativo que te ajuda a dividir contas e despesas com amigos: ele já calcula quanto cada um te deve, e se uma nova despesa for adicionada, ele já leva isso em consideração também, aumentando ou diminuindo a dívida. É simplesmente sensacional.

IFTTT [Android | iOS] → esse aqui é só pra quem é curioso e gosta de automatizar tudo o que for possível. Como o próprio nome já diz, “If this, than that” é um aplicativo que ajuda a criar rotinas automatizadas para coisas do dia-a-dia, como apagar as luzes ao sair de casa, desligar o wifi do celular ou o bluetooth - e até a TV. Aqui em casa o combo IFTTT + Alexa reina!

3 Curtidas

Sou daquelas pessoas que prega a palavra do Splitwise pra todo mundo! Ele é simplesmente perfeito :blipinlove: Tem um tempão que a gente usa ele aqui em casa pra dividir as contas. E eu sempre uso quando vou viajar com os amigos também.

2 Curtidas

Achei muito bacana a sugestão do Focus Quest! :star_struck: Manter o foco por muito tempo tem sido um desafio!

2 Curtidas

Muito boa as dicas que vc mandou Bruno! Eu já conhecia o Focus e o IFTTT, esse splitwise é top demais hein? Só vou esperar o Arthur ficar maior pra começar a usar…hahaha

Eu recentemente comecei a testar o ClickUp [Android | iOS] pra gerenciamento de tarefas, ele permite personalizar muita coisa e vira um canive suíço de tarefas, melhor que ele, só o Notion [Android | iOS] que dispensa comentários porque é um canive suíço real… Perfeito seria o Notion com as visões de tarefas que o ClickUp oferece, mas já tá dando super certo usar o Notion pras anotações e o ClickUp pras tarefas. SUCESSO :star_struck:

1 Curtida