Aplicativo utiliza BLiP Chat em uma webview. É possível receber push notifications assim?

Boa tarde,

Temos uma situação em que um app utiliza o BLiP Chat dentro de uma webview que aponta para uma página onde incoporamos nosso Chat.
Estamos evitando utilizar código nativo utilizando a SDK, pois estamos desenvolvendo em tecnologias cross-platform.

Estava lendo essa documentação aqui e reparei que para receber a push notification, precisamos enviar um atributo extra #inbox.forwardTo com o valor do token FCM seguido de %s@firebase.gw.msging.net.
Depois, precisa-se enviar o e-mail para combinar o local de armazenamento da chave privada.
Após isso, basta implementar um handler para tratar a mensagem recebida e pronto.

Certo, toda essa documentação mostra isso sendo feito via SDK, porém, pensei se não seria possível fazer isso utilizando a webview, também, afinal, consigo montar todo o objeto Account no lado do cliente utilizando Javascript dentro da própria webview.

Teoricamente, teria o mesmo efeito… seria algo mais ou menos assim:

<script src="https://unpkg.com/blip-chat-widget" type="text/javascript"></script>
<script>
    (function () {
        window.onload = function () {           
            var client = new BlipChat();
            client.withAppKey('XXXXXX');
            client.withButton({"color":"#074F8C","icon":""});
            client.withAccount(
                {
                    fullName: '', // aqui eu recebo o nome
                    email: '', // aqui eu recebo o e-mail
                    phoneNumber: '', // aqui eu recebo o número de telefone,
                    extras: {
                        '#inbox.forwardTo': '' // aqui eu recebo o token de uma maneira que já fazemos hoje e concateno com %s@firebase.gw.msging.net
                    }
                }
            )

client.build();
            client.toogleChat();
        }
    })();
</script>

Alguém sabe me dizer se dessa maneira funciona?
Em teoria, deveria funcionar da mesma maneira, afinal, quem recebe a push é o APP, não a SDK e ao enviar o atributo #inbox.fowardTo, basta para o BLiP saber para quem deve encaminhar a mensagem.
Me corrijam se eu estiver enganado, por favor.

Obrigado.

@Matheus_de_Moura_Cir, desculpe a demora.

Vai funcionar da mesma maneira, mas você precisar configurar o firebase no seu app cross-plataform, seguindo a mesma lógica que está lá no tutorial do Help Center.

É importante lembrar que você precisa usar o authType do tipo dev pro usuário que está usando o aplicativo ser sempre o mesmo.

Como nesse exemplo

.withAuth({
              authType: BlipChat.DEV_AUTH,
              userIdentity: '1234567',
              userPassword: 'MTIzNDU2',
            })

Legal, Bruno. Obrigado.

A respeito da autenticação, esses dados ‘userIdentity’ e ‘userPassword’ eu preciso criá-los em algum lugar?

Obrigado por compartilhar. Muito boa aplicação

Obrigado por compartilhar. Muito bom aplicativo. Funciona exatamente como o aplicativo apk que estou usando em apk mod download

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.