Respondido

[API] Speech to Text - Como armazenar link do audio recebido, em variável


Boa tarde!

Estou com problema para a API receber o áudio enviado pelo usuário, estou usando exatamente igual a esse tópico > [Resolvido] Identificar tipo de entrada Localização - #3 por rafaelpa , porém, o áudio (link) não é recebido pela API que estou usando.

Uso para geração da variável, dessa forma, conforme print abaixo, para armazenar o áudio (link) recebido em variável, isso é depois do bloco de inicio, já no bloco da API, como Ações de Entrada

image


Agradeço desde já, qualquer ajuda!

icon

Melhor resposta por Sebastiao.Junior 9 June 2022, 20:32

Veja o original

7 comentários

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Sebastiao.Junior !

Boas-vindas à Comunidade! 💙




Conseguiu solucionar seu problema?

Seria interessante a gente ter uma visão completa do seu fluxo (nessa etapa específica) para te ajudar melhor, mas seguem algumas considerações:



  1. Após o recebimento do áudio do cliente, o acesso ao link da mídia é exatamente o input.content@uri

    1.1 enquanto seu cliente não enviar mais nenhum input, você vai poder acessar esse link do áudio, portanto talvez não haja necessidade de você armazenar o link em uma variável de contexto.

    1.2 neste caso, recomendo que coloque a ação de transcrição na Saída do Bloco que recebe o input em áudio, para que a transcrição ocorra já no momento em que receber o áudio (reforçando o tópico 1.1.)

  2. Você definiu uma expiração de 15 segundos para essa variável audioSTT, dependendo de como você ordenou as ações no seu fluxo, esse tempo pode ser o suficiente para “perder” o link do áudio enviado. Considere aumentar esse tempo ou aplicar o que eu disse no tópico acima.


Espero que te ajude de alguma forma, aguardo seu retorno.

Fique à vontade para nos chamar sempre que precisar.


Abraços.

Olá Gabriel,

Primeiramente obrigado por responder.

No meu bloco de inicio eu tenho as configs para receber e identificar o áudio, conforme citado anteriormente, se o áudio for identificado, ele é para ser direcionado para o bloco onde está a API de transcrição, pois antes de fazer a transcrição e direcionar para o bloco apontado, quero que seja enviado um áudio nosso para o cliente, posteriormente ser encaminhado para onde a transcrição aponta.


Como ficaria a url para eu apontar para API de transcrição, pois eu aponto a url da variável que defini.


Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Reputação 7
Crachá +1

Hey @Sebastiao.Junior conseguiu evoluir o caso? Me desculpe a demora para responder.

Eu fiquei em dúvida sobre qual a resposta esperada pra sua pergunta 😦



Você está querendo um exemplo da URL?

Se for isso, segue um exemplo de uma URL de um áudio que eu enviei:

https://blipmediastore.blob.core.windows.net/secure-medias/Media_identificador-único-da-mídia?sv=2019-07-07&st=2022-04-19T11%3A49%3A49Z&se=2022-04-19T12%3A19%3A49Z&sr=b&sp=r&sig=token-de-validação%3D&secure=true


Essa URL é o retorno da variável que comentei no tópico 1 da minha respsota anterior, tá?

Caso não for isso que você espera, me explica melhor por favor! 😃


Obrigado!!

Boa tarde @GabrielPetrone , obg pelo retorno.

Estive um pouco ausente também, muito trabalho… 🥴

Então, problema, que não chega na API o audio recebido, eu faço o monitoramento via site do fornecedor e lá não aparece nada recebido, segue um simples exemplo do fluxo para chegar na API.


Editando estasd…

Reputação 7
Crachá +1

Hey @Sebastiao.Junior !

Conseguiu evoluir?


Observações que eu tenho:



  • Aumente o tempo de expiração da sua variável de 15 para outro valor. Comece sem tempo de expiração e depois vai dimiuindo e testando. Apesar de a chamada da API ser logo em seguida da definição de variável, vale esse teste para desencargo da consciência, rs. Lembrando que o tempo ali é em SEGUNDOS!

  • O seu Body da requisição, você está passando a var "{{audioSTT}}" ?


Para um último teste, recomendo que você printe o URI ({{input.content@uri}}) nas mensagens e utilize-a para fazer uma chamada via Postman. (Lembre-se que o tempo de expiração da URI que você pegar é de 15min, então de preferência você precisa testar na mesma hora em que gerar o link 😉 )


#vqv abraços.

@GabrielPetrone obrigado por responder.

Estou em tratativa nesse momento com pessoal da empresa de STT, estão tentando resolver, me parece um problema do lado de lá, do lado de de cá (blip e minha empresa), está tudo ok.

Agradeço o apoio.

Comente