API GET não responde o que quero

Ola pessoal, eu tenho essa resposta de API extraida direto do site https://api.funtranslations.com/translate/yoda.json?text=lets%20roll%20tonight
{
“success”: {
“total”: 1
},
“contents”: {
“translated”: “Roll tonight, lets”,
“text”: “lets roll tonight”,
“translation”: “yoda”
}
}

no caso, eu quero que o meu bot responda apenas o “translated” qual é o comando que eu executo? POis, por exemplo, eu salvei a variavel de resposta em yoda, assim eu deveria fazer {{yoda@translated}} mas a resposta não esta ok. nao esta vindo nada. como resolver?

Olá, Maycon, tudo bem?

A maneira de utilizar a variável está correta, ou seja, se a variável yoda possuir mesmo esse valor, o conteúdo deve ser exibido dessa forma.

Você consegue acessar outros valores? O status da API indica sucesso?

Uma dica importante é utilizar o debug, pois nele você consegue visualizar todas as variáveis criadas e também quais ações não foram bem sucedidas.

Se precisar, você pode verificar neste link como utilizar o debug
Como utilizar a ferramenta de debug do Builder · BLiP

ola gabriel. Na verdade. Não esta vindo nada.
Deveria vir alguma mensagem, mas nao esta aparecendo nada. O robo apenas pensa… Ele usa o (…) e depois nao aparece nada!

só para vocÊs terem uma ideia, quando usando a resposta da api na variavel yoda, por exemplo, eu chamo assim {{yoda@contents}} e o retorno que vem é isso:
“translated”: “You want to speak yodish, do?And with the force I will translate:”,
“text”: “Do you want to speak Yodish? And with the Force I will translate:”,
“translation”: “yoda”

no entanto, quando eu tento acessar o translated desta maneira: {{yoda@translated}} nada aparece!

isso com uma requisição GET

Oi, Maycon.

Entendi agora, obrigado pela explicação.

Parece que o problema é que a variável translated está dentro da outra variável contents, portanto, não existe uma variável {{yoda@translated}}.

Para acessar o conteúdo de translated, você deve usar “.” (ponto) como separador dos nomes.
A primeira variável é com “@” e as demais você acessa com “.”.

Tenta algo assim:
{{yoda@contents.translated}}

Da mesma maneira você conseguirá acessar as variáveis text e translation

Depois me diz se funcionou ou não! :smiley:

2 Curtidas

Obrigado, funcionou certinho! vlw

2 Curtidas

Bom dia Gabriel, funcionou muito bem.
Agora uma outra duvida é a respeito de Swagger UI.
No caso eu fiz tudo certinho com cabeçalho, coloque valor e key
e chamo com uma variavel.

mas o formato do Json começa assim com um Colchetes, a exemplo abaixo:

[
{
“beneficiario”: {
“cpfFormatado”: “string”,
“multiploCadastro”: true,
“nis”: “string”,
“nome”: “string”
},
“id”: 0,
“mesDisponibilizacao”: “XXXX-XX-XX”,
“municipio”: {
“codigoIBGE”: “string”,
“nomeIBGE”: “string”,
“nomeIBGEsemAcento”: “string”,
“pais”: “string”,
“uf”: {
“nome”: “string”,
“sigla”: “string”
}

supondo que a resposta seja cpf, por exemplo, como faço para navegar nos itens abaixo. Tentei o metodo de ‘.’ mas não deu certo.

Oi, Maycon, blz??

Esse colchete no início da variável significa que ela é um array. Para acessar os elementos dela somente via ação de executar script.

Você pode passar a variável como entrada para o script, navegar nos itens, e, ao final, retornar o valor desejado para uma outra variável.

Da uma olhadinha aqui:
Ação: Executar script · BLiP

Qualquer coisa me fala

Abraços

2 Curtidas

@MAYCON_CYPRIANO_BATE

Tudo bem?

Conseguiu resolver o problema utilizando scripts?

Avisa a gente se deu certo e se precisa de mais alguma coisa. :smiley: