Api get last messages

Api get last messages

Olá, Estou precisando de uma API que vai pegar no user_identity qual foi o ultimo template ativo que o usuário recebeu, estou usando a GET LAST MESSAGES mas ela não esta funcionando muito bem. Em um tipo de caso ela tras o template, em outros ela retorna vazio, em alguns casos ela retorna mensagens antigas do começo do mês.





3 comentários

Reputação 5
Crachá +1

Se veio de forma diferente, os parâmetros que enviou para a requisição foram diferentes.


Se você está usando o parâmetro “$skip”, vai vir vazio mesmo, ele foi descontinuado nesse endpoint.


Da uma lida nessa discursão:

$skip não está funcionando no endpoint de get last threads/messages - Blip Forum | Aprenda sobre Chatbots e Mercado Conversacional


Fiz um projeto com esse endpoint para estudos um tempo atrás e montei algo parecido com o que você quer, da uma olhadinha 👇


https://marcos-rodrigues-js.github.io/Relatorio-por-telefone---Mensagens-ativas/index.html

Então não estou usando esse parâmetro, vou te explicar o que preciso fazer as vezes você pode me ajudar.

Estou chamando a API assim no meu postman, preciso que essa Api me retorno a ultima mensagem do usuário e que nesse retorno contenha o ultimo name do disparo ativo enviado para ele, alguém me falou que essa GET LAST MESSAGE me mostraria a ultima mensagem dele. O porem e que estou tento vários retornos com números diferentes de usuário, os prints que enviei na duvida acima.


Estou passando esse json no meu body do postman.



,

Ele me retorna 200 mas com vários retornos diferente, outro porem e o fato que faço disparo ativo pela plataforma respondo a mensagem, quando chamo a Api ela não me mostra esse disparo.

Reputação 5
Crachá +1

Testei com meu número e está vindo certinho da requisição as ultimas mensagens trocadas no bot.



Com o endpoint de Get Last Thread Blip Docs | API Reference é possível verificar todas as mensagens trocadas, inclusive as mensagens ativas.

Ou seja, vai ter que trabalhar com filtros em scripts caso queria pegar apenas o “último nome da mensagem ativa”


Cheque esses pontos abaixo✅


1 - Você pode está passando o número incorreto para o identificador

Pode ser que tenha disparado para um número sem o nono dígito, nesse caso, faça a pesquisa no seu postman sem o nono digito.


2 - O token pode está incorreto.

Sempre utilize o token do bot onde seu WhatsApp está instalado, caso tenha mais de um número, valide se está passando o token correto


3 - A data da mensagem que procura pode ser que esteja antiga ou invertida, nesse caso pode pesquisar por data, apontando a direção como ‘desc’


{  
"id": "{{$guid}}",
"method": "get",
"uri": `/threads/${telefone}@wa.gw.msging.net?$take=100&direction=desc&storageDate=${dataPesquisa}T00:00:00.000Z`
}

A data da pesquisa pode passar no formato americano AAAA-MM-DD


Caso não resolva, verifique com o suporte abrindo um ticket

https://support.blip.ai/

Comente