API de Integração com Google [Sheets,Calendar,Vision,Gmail ou outro]

veja se não rolou algum problema com a suava chave de api, tenta refazer o processo de gerar o token :slight_smile:

@Pedro_Lucas Hey Pedro, tudo bem?! Essa parte eu refiz e consegui arrumar, porém ainda assim não envia a informação para a planilha. Estava funcionando certinho até ontem, de repente parou e agora ele não dá mais erro, mas não alimenta a planilha tbm. Já tentei até colocar em uma nova planilha, mas também nada

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Hmmm, o erro do oauth persiste?

Não, o oauth ta funcionando agora

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já viu se liberou o url do blip? Autorizados” iremos adicionar os links do portal “https://portal.blip.ai” e “https://developers.google.com/oauthplayground” após isso é só clicar em “Criar” e seguir para as chaves,

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Qual o status e corpo da sua requisição de POST na planilha? Poderia colar aqui pra nós?

Lembrando que a Planilha e o OAuth que você gerou, precisam estar vinculados à mesma conta!

Está liberado sim os dois! O API tava funcionando até ontem, hoje que parou de carregar

@GabrielPetrone
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Aqui, depoimentos é a variável que eu salvei e deveria estar migrando para a planilha…

E a oauth e a planilha estão realmente na mesma conta.

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mas nao tá passando nem a {{nome}} que é padrão, mas no fluxo do bot ela ta funcionando normalzinho.

Certo, mas eu digo os seus retornos da requisição (status e corpo) mesmo, na tela de debug.

Sabe?

No bloco onde encaminho a informação, estão em branco
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Tenho apenas o corpo {{oauth}} no bloco onde ele faz a requisição na API.

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Aqui na tela de debug ele salva a variável “depoimentos” certinho com a informação, mas aparece embaixo esse “depoimentosmp” que não sei exatamente o que é, mas é exatamente o nome do projeto no oauth

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Show, é só você criar umas variáveis aí, pra gente ver o retorno que o Google está te dando…

Pode colocar em status: status, e em corpo: corpo.
Daí no debug conseguimos analisar o retorno/falha igual nessa sua var oauth

Esse é o retorno do ‘corpo’ que você recebe do Google quando faz a requisição por uma nova chave de autenticação.

Inclusive, cuidado com as informações que você compartilhar pois podem permitir acesso aos seus dados. :closed_lock_with_key:
Não tem necessidade de você nos passar as suas chaves (secret id, client id, refresh token) e nem mesmo o link da sua planilha. Sugestão, depois dá uma editada nos seus posts acima. :wink:

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Adicionei, pedi pra retornar, mas não retorna nenhuma informação

Você tem razão, não me atentei aos dados, vou editar! Obrigado

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Sabe aquele negócio de “algo errado não está certo” ?
Então… rs

Você está chamando a API nas Ações de Saída deste bloco onde printou as variáveis? Se for, vc precisa ir pro próximo bloco pra exibi-las…

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Bom dia, Gabriel! Perfeito, coloquei as variáveis no outro bloco ele me mostrou certinho onde está jogando os dados. Vou analisar aqui na UX se não é melhor ele enviar com condição de entrada do bloco! Valeu demais pela Luz. :pray:t4:

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Bom dia, @igor_junio_dos_santo!

Sei que já faz um bom tempo desde sua postagem, mas queria, primeiramente, elogiar sua iniciativa e contribuição com esse tutorial. Seu vídeo foi crucial para registrarmos avaliações dentro da nossa solução! :smiley:

Contudo, estou enfrentando um problema recorrente e queria saber se pode me ajudar:

Minha Refresh Key está expirando com muita frequência, fazendo com que as avaliações eventualmente não apareçam na planilha… Eu preciso constantemente revisitar o OAuth Playground para reconfigurar a chave e atualizar os bots da Blip.

Só um detalhe, eu sempre preencho o campo Use your own OAuth credentials corretamente, mas eventualmente a chave sempre se perde…

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Consegue me ajudar de alguma forma sobre isso?

Obrigado!

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Olá @Implanta_Informatica se entendi corretamente, o que falta é você gerar o Refresh Token através do seu Bot, e não pelo OAuth Playground. O Playground vai servir para te passar a chave de Refresh Token. Dá uma olhada aqui neste tópico em Como obter o Token por Requisição:

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Deu certinho com a ajuda do @GabrielPetrone, @Implanta_Informatica?

Espero que sim, mas caso contrário, pode contar com a gente! :blush:

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Boa tarde, pessoal! Desculpem a demora na resposta…

@Bia, verificamos a resposta do @GabrielPetrone e refizemos todo o processo, dessa vez olhando cada passo com cuidado… Apesar de acreditarmos que estava tudo certinho desde a primeira vez, refizemos o refresh token e aplicamos para todos os nossos bots. Já testamos se todos os bots estão registrando notas na planilha e vimos que estão funcionando corretamente… Ou seja, estabelecemos nossa linha base hoje.

Agora resta saber se dessa vez a “conexão” vai realmente perdurar ou se teremos que gerar um novo refresh token a cada 3 dias, como é feito atualmente… Caso volte a ter problemas na semana que vem, entro em contato aqui novamente.

Obrigado pelo apoio, @GabrielPetrone e @Bia!

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