API + Conteúdo Dinâmico

Bom dia,

Estou tentando renderizar o conteúdo da minha API JSON dentro de um Conteúdo Dinâmico.

Na visão web fica exatamente como eu quero, já no WhatsApp:

1. O PDF fica com o link, não o arquivo.
  2. Todas as informações ficam em um único bloco impossibilitando copiar a linha digitável.

VIsão Web:

Retorno da minha API:

{
    "itemType": "application/vnd.lime.container+json",
    "items": [
        {
            "type": "text/plain",
            "value": "Aqui está o seu boleto e a linha digitável dele 👇"
        },
        {
            "type": "application/vnd.lime.media-link+json",
            "value": {
                "type"  : "application/pdf",
                "title" : "FATURA XYZ",
                "uri"   : "https://wmeusite/arquivo.pdf",
            }
        },
        {
            "type": "text/plain",
            "value": "12345678901234567890123456789012345678901234567"
        }
    ]
}
1 Curtida

Por que você não separa essa resposta em 3 conteúdos dinâmicos dentro do mesmo bloco?
Acredito que isso deve ser uma difereça por canal, mas que pode ser revertido facilmente se você quebrar as respostas dentro de 3 conteúdos dinâmicos.

1 Curtida

Mas como eu faria se a minha API me retornasse 3 boletos?

Bom, você pode passar o retorno da sua API pra um Script e tratar os casos.
Daí a sua resposta na verdade será a variável de retorno do script ao invés de usar o conteúdo dinâmico.

Mas não sei se é a melhor maneira também pois não conheço completamente sua API, vale o teste.

2 Curtidas

Eu também concordo com você, @GabrielPetrone. Se a API retorna uma lista com 3 elementos por exemplo. Acredito que seria possível fazer um loop no bloco que envia o arquivo (conteúdo dinâmico). Neste bloco pode ter um contador, quando este contador for igual ao número de elementos da lista, então sai do loop.

3 Curtidas

Ei @Byteweb_Telecom esse comportamento é algo do próprio WhatsApp. Quando você envia um collection ou um container (como é o seu caso), todos os conteúdos dentro dele precisam ser do mesmo tipo, que no caso acabou sendo o text/plain.

O ideal aqui é fazer como os meninos falaram, tentar separar cada uma delas em um conteúdo dinâmico próprio.

A ideia do contador do @costa pode funcionar (eu faria dessa forma).

2 Curtidas

Inicialmente tentei fazer o loop, mas o builder me alerta dizendo que tem um loop no meu fluxo.

Poderiam me enviar algum exemplo que utilização?

demorô, segue exemplo @Byteweb_Telecom

2 Curtidas

Gostei dessa dica @Costa , valeuzão, já deixei salvo! hehe
Eu imaginava um script mesmo pois como o @Byteweb_Telecom disse, quando tem loop no fluxo o Builder acusa e não deixa salvar (já sofri também com isso - e pra descobrir? poutz)… mas a questão é que o script do mestre Pacheco, é sensacional!

1 Curtida

@Byteweb_Telecom sou eu.

Vlww, fiz como no exemplo.

1 Curtida

Opa! Bom ver sua carinha hahaha
A gente sempre pede que os blippers mostrem quem são, além da empresa em que trabalham. Valeu demais por ter feito isso. Espero que a Comunidade Blipper te ajude a evoluir no Blip!

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.