API - Alterar contexto do usuário/ Direcionar outro bot ( Change user state)

Olá, preciso alterar o contexto do usuário para colocá-lo em outro bot, qual está com o fluxo preparado para receber as respostas edar continuidade no atendimento. O disparo e direcionamento via Broadcast está OK, porém pela API, o usuário continua no Bot Pincipal.
Com base no fórum consegui disparar o JSON, que está retornando “status”: “success” porém não está direcionando o usuário (o usuário continua no bot principal). Conseguem me ajudar?
Seguem as configurações utilizadas:

o id do bloco “resource” é o boas vindas (“welcome”)

a resposta recebida:

Alguém têm alguma idéia do que pode estar ocorrendo?

@Daniel_Nunes_da_Fon2 tudo bem?

Você está usando a key do seu bot principal, do roteador ou do bot onde o usuário está? O contexto está ativo?

No Header, utilizo a Key do Bot Principal. Sim o Contexto aparece ativo

@Daniel_Nunes_da_Fon2 use a Key do Roteador, então, por favor, e veja se funciona.

mesmo problema… Respondeu como success mas continua no bot principal :frowning:

Esse ID da requisição, você tá mudando ele ou tá usando sempre esse mesmo?

mudei o id e não resolveu

@Daniel_Nunes_da_Fon2 neste caso, pode ser algo que estamos deixando passar, como algum valor diferente e que a gente não está conseguindo identificar (pode ser o flow ID que precisa ser atualizado).

Vou te pedir para que você abra um chamado junto ao seu suporte, pois eles vão conseguir te auxiliar de forma mais precisa, atuando diretamente no seu problema. Tudo bem?

Ok, vou abrir o chamado. Obrigado

2 Curtidas

Bom dia Daniel, talvez eu possa te ajudar com isso, eu tenho chatbot na estrutura de Router, passei por algo semelhante, eu enviava uma mensagem ativa (whatsapp) e após a resposta eu direcionava o cliente para outro bot. Para fazer isso eu configurei 2 chamadas de API sendo elas:

1º faça uma requisição para redirecionar o usuário para o subbot desejado, aqui vai um exemplo:

2º faça mais esta requisição na sequência, ela fará o redirecionamento para o bloco específico dentro do subbot.

Espero que isso te ajude.

Abraço.

1 Curtida

Corre aqui @Daniel_Nunes_da_Fon2! :crazy_face:

Me conta se com a resposta do @Luiz_Topam você conseguiu resover, por favor?

@Daniel_Nunes_da_Fon2 Deu certo?

Não deu certo :frowning:
Já tentei diversas vezes, com id de bot diferente e nada…
Primeiro POST retorna 1

Segundo Post retorna Success

E o telefone continua no Bot principal

Poderia compartilhar sua collection do postman comigo? Manda mensagem no PV!

PRIMEIRO POST

Key bHl4ZW5nZW5oYXJpYXJvdXRlcjpwb0RFRUdYSUlNRVpwUVd3dUpMRw== (Router)

SEGUNDO POST

1 Curtida

Fala @Daniel_Nunes_da_Fon2 tudo bem? criei um tópico sobre este tema, veja se te ajuda: Redirecionar Fluxos - Chatbots Routers

Abraço!

1 Curtida

@Luiz_Topam sua solução, via postman deu certo… mas estranho que, via Curl_PHP não envia a mensagem e também não retorna nenhuma mensagem de erro do Blip.

Tentei copiar o código gerado pelo do Postman… mesma coisa… e, o mais estranho que se eu copiar o meu Json e colar no Postman, funciona normalmente…

Detalhe: o erro ocorre somente no disparo da mensagem… na requisição para identificar o AlternativeAccount o curl funciona normalmente…

2 Curtidas