Ao responder mensagem ativa, cliente deve cair direto no atendimento humano

Oi @CommunityTeam!

Olha só, temos um formulário no nosso site no qual o cliente se inscreve e caí no nosso CRM.
Ainda estou vendo se iremos trocar para o Hubspot. Do CRM, gostaria de enviar uma mensagem ativa e quando o cliente respondesse, ele caísse automaticamente em um grupo de atendimento específico?

Tem como? :smiley:

1 curtida

Fala Bruno, no AMA deu pra entender que é possível você definir qual é o ID do Bloco no qual irá direcionar seu cliente, caso a mensagem for disparada via Broadcast Plugin.

Daí é só você adicionar algumas Ações neste seu bloco no qual o cliente irá cair. Como por exemplo, definir variáveis de extra contatos para que você utilize nas regras de atendimento, além de colocar as condições de saída apontando direto pro bloco de Atendimento Humano.

Mas eu também gostaria de saber em mais detalhes isso, será que o @Pedro_Lucas consegue nos ajudar?

3 curtidas

Oi @Bruno_Gabriel! Obrigada por trazer a sua necessidade pra cá :slight_smile:

Se eu entendi corretamente, tem sim.

Você pode usar o plugin da Hubspot pra fazer os disparos das mensagens ativas pelo CRM e usar as regras de atendimento pra direcionar os usuários às equipes específicas.

Vou deixar algumas instruções aqui pra você, que estão no Help Center, e se você precisar de auxílio, vamos conversando, OK?

Integração Hubspot

Regras de atendimento

1 curtida

Mas no Hubspot, como eu indico um grupo de atendimento?
Ou uma variável para direcionamento através das regras?

No Hubspot não dá mesmo.

Você vai precisar definir uma ou mais variáveis pra usar nas regras, na plataforma.
Pra fazer isso, as instruções estão no artigo Como fazer o registro de leads no Hubspot :slight_smile:

1 curtida

E pela API, tem um exemplo de como faria?