Anúncios do Facebook com o número do Whatsapp

Pessoal, estou o mesmo problema que o @Diogo_Wanderley_Corr teve ano passado nesse ticket: [Resolvido] Anúncio no facebook como número do whatsapp

Não consigo usar o meu número do Whatsapp que já está integrado no Blip e funcionando em campanhas no Facebook. Inclusive, esse número foi associado o gerenciador de negócio, a empresa validada, etc. Tudo isso durante o meu onboarding junto com o CS do Blip.

Já estou há alguns dias com chamados abertos com o suporte, mas aparentemente eles não estão lendo os meus e-mails e estão respondendo com respostas genéricas, pedindo para criar templates de Whatsapp, ou instalar o Whastapp Business no celular… qndo eu peço para confirmarem a informação aparentemente mudam de agente e recebo mais alguma mensagem aleatória.

Sendo assim, alguém sabe alguma solução para esse problema?

1 Curtida

Olá @Rafael_Gianesini algum avanço neste caso? O suporte chegou a dar uma resposta? Poderia me informar o número do seu ticket com eles, por favor?

1 Curtida

Resposta do ciente foi positiva pessoal!

A resposta para esse problema é a seguinte:

Para o caso de adicionar um botão do WA em um anuncio do Facebook, deve ser feito segundo o tipo de conta:

WhatsApp Business Tradicional App: Tem que seguir o seguinte processo descrito no Site do Facebook para conectar o número à página: https://www.facebook.com/business/help/1583303048513172?id=2129163877102343
Logo depois ir no Gerenciador de anúncios no seu Business Manager para criar um.

WhatsApp Business API: São contas administradas por um BSP (Business Service Provider) como é o caso do serviço que nós prestamos, o WhatsApp Business API. Neste caso para adicionar o botão em um anúncio do Facebook, basta com ir diretamente no Gerenciador de anúncios no seu Business Manager para criar um.

O passo a passo para criar um anúncio de click para o Whatsapp é o seguinte:

Para o caso de adicionar um botão do WA no seu Site do Facebook
podem seguir este tutorial:https://www.facebook.com/business/help/1874973492831043?id=371525583593535&locale=pt_BR

A única diferença é que neste caso será necessário associar o número à página em ambos tipos de conta, mas baixar o aplicativo somente no caso de ser WhatsApp Business tradicional (App).

No seu Business Manager em ferramentas/Configurações da página/ WhatsApp vocês vão informar seu número de WhatsApp e solicitar um código que será enviado no seu bot (Contatos)

Para pegar o código, o que tem que ser feito logo após o envio já que este expira, basta com ir em Contatos e procurar uma mensagem recebida do número 447710173736

Depois é só inserir o código recebido e pronto já estará associado o número e poderá criar o botão do WA na sua página do Facebook seguindo instruções do link acima.

Espero que ajude no engajamento de seus leads!!
abraços!

1 Curtida