AMA #29 - Constuindo Fluxos Conversacionais - 09/09/21

Oi gente, tudo bem com vocês?

Passando pra avisar que esta quinta-feira, dia 09 de setembro, teremos AMA. E o tema da vez é Construção de Fluxos Conversacionais, sugestão de vocês aqui da comunidade.

Dessa vez o evento vai ser mais mão na massa, onde vamos construir um fluxo juntos usando o Figma. Mas fiquem tranquilos que ainda tá liberada a chuva de perguntas.

Então separa uma horinha aí do seu dia, já prepara as perguntas e o caderninho de anotações e vem com a gente neste link, às 15h!! :police:

Se preferir, ativa o lembrete para receber um aviso na hora da live e não perder.

Vejo vocês lá, beleza?

8 Curtidas

Eu tenho um bloco e eu coloco uma sequência lógica como eu gostaria de a mensagem fosse enviada/apresentada para o cliente. Em uma conversação este sequênciamento é importantíssimo. Vou dar um exemplo abaixo:
image

Mas a conversa insiste em aparecer em uma sequência aleatória… as vezes ele aparece primeiro a frase “Olá Fulano, tudo bem?” e as vezes aparece primeiro a frase “Você nos procurou para…”. Não segue uma lógica, conforme imagem abaixo:
image

ou logo depois errado:
image

Este não é o único problema, em vários momentos nem tudo é mostrado como eu planejei que aparecesse ?

No caso abaixo, foi planejado que o bloco aparecesse um vídeo, mas ele aparece quando quer e também, na maioria das vezes, fora da sequência.

E apareceu assim, sem o vídeo…
image

As vezes aparece na sequência correta:
image

Mas as vezes o vídeo aparece após o próximo bloco:
image

E aí? Como resolver isto?

@Ricardo_Barcellos, tudo bem?

Na verdade, nenhum canal garante a ordem das mensagens. Acontece bastante de a gente enviar mensagem pra outras pessoas e as mensagens chegarem fora de ordem também, por motivos de instabilidade ou de conexão.

No caso de Chatbots, é possível “forçar” que uma mensagem demore mais que a outra - e assim, diminuir as chances de saírem fora de ordem. Se você editar aquele conteúdo “Digitando” entre uma mensagem e outra, vai ver que tem um tempo. Aumente este tempo e você fara com o que o bot espere aquele tempo antes de enviar a próxima.

Para casos como arquivos, depende muito do tamanho e de como o canal vai renderizar estes arquivos. Para estes casos, coloque um tempo maior no digitando.

1 Curtida

E aí, pessoal, o que vocês acharam do evento de ontem? To aguardando os feedbacks, viu?

No quiz, tivemos nosso TETRACAMPEÃO, @Leo! Invejosos dirão que a foto abaixo é uma montagem.

1 Curtida

KKKKKKKKKKKKKKK EU AMEI

Alguém sabe se essa imagem é real???

1 Curtida

A meta é conquistar o Hexa antes da seleção :rofl:

Em relação ao AMA, foi muito proveitoso. Vejo que o ponto mais fraco dos contatos inteligentes que já implementei foram abordados no evento.

As vezes não tenho esse “feeling” de mostrar o que realmente está acontecendo, ou tratar um erro persistente. Geralmente meus chatbots são, literalmente, robôs :rofl:

1 Curtida

É real.

Mas é antiga, pode ver que estamos sem máscara :frowning: :rofl:

1 Curtida