Nesta quinta-feira, 29/04 às 15:00, tem mais um AMA
E o tema dessa semana é: Inteligência Artificial e NLP no Blip como prometido para vocês no nosso último evento. Viu, aqui vocês que mandam!
O encontro vai ser comigo e com o Igor, Analista de Interação de Chatbots aqui na Take Blip. Vamos conversar sobre provedores, boas práticas, intenções e entidades.
Já têm perguntas? Deixem-as aqui neste tópico
O link para nossa live está aqui . Lembre de clicar em Definir Lembrete pra ser notificado quando a gente começar.
Não sei se essa dúvida se encaixa ao IA/NLP mas gostaria de saber como fazer isso…
Pelo que eu entendi, eu fui pro bloco de exceção e voltei o cliente pro previous-state.
Acredito que o caminho seria usar o método change user state, mas quando eu uso ele, o blip não envia a mensagem daquele state, ele só fica aguardando a resposta.
Uma dúvida que eu já tive e já foi respondida, mas vale uma reprise:
Lá no módulo Inteligência Artificial tem as opções de Intenções e Entidades. SE eu não tiver conectado a nenhum Provedor de IA, mas configurar essas intenções e entidades, vai funcionar no meu fluxo? Ou precisaria de estar conectado à um provedor?
É complicado ter dúvidas sobre algo que eu não entendo ainda - e que com certeza terei muitas!!
Espero aprender muita coisa nesse AMA e que seja um start pra começar a usar IA, apesar de não ter pressa.
Porque Inteligente Artificial é a segunda opção do menu e Atendimento fica escondida no sub-menu ?
Tendo em vista o uso de cada uma das duas e a ordem alfabética… poderia ser bem diferente.
Gostaria de saber se, pelo modulo de IA do Blip, é possível resolver desambiguação. Ou seja, eliminar frases de duplo sentido, para que o bot consiga dar o correto retorno.
E se for possível, algumas dicas de boas práticas
Ex: Quero fazer um cancelamento.
No contexto onde trabalhamos, que é de uma operadora desaúde, isso pode ser entendido como um “cancelamento de consulta”, ou um “cancelamento de plano de saude”.
Outra dúvida: Temos visto nos nossos bots que alguns clientes enviam “textão” logo de cara, na conversa.
E normalmente as mensagens têm várias entidades e intenções.
Um exemplo disso:
“Ola, bom dia. Ontem liguei no callcenter, e o atendente não conseguiu agendar uma consulta pra minha filha. Gostaria de agendar por aqui, então.
Aproveitando, não recebi o boleto deste mês. Consigo tirar por aqui a 2a via?”
Como resolver isso?
3 curtidas
Bia
Transformado em banner . Ele será mostrado no topo de cada página até que seja descartado pelo(a) usuário(a).
#15
Inclusive, acabei de seguir o artigo de help de integrar o DialogFlow e tem alguns tópicos que mudou um pouco o caminho (lá em Contas de Serviços, não apareceu a opção pra mim, mas eu acabei encontrando dentro do menu de IAM no Console do Google. Além desse, a geração de Chave não sugeriu após concluir o cadastro da conta, mas aí é só clicar nos 3 pontos do menu de opções e ir em Gerenciar Chaves para gerar uma nova). Mas foi possível concluir com sucesso.
O nosso primeiro fluxo foi com a IA, acabamos abandonando deviso a alguns problemas (falta de conhecimento).
Com o AMA de hoje muitas dúvidas foram esclarecidas e agora é voltar a implementar o mesmo.
Parabéns pelo excelente conteúdo.