💬 AMA 29/04 - Inteligência Artificial e NLP no Blip

, ,

Ei Blippers, ceis tão bão? #mineiroModeOn

:partyparrot: Nesta quinta-feira, 29/04 às 15:00, tem mais um AMA :partyparrot:

E o tema dessa semana é: Inteligência Artificial e NLP no Blip como prometido para vocês no nosso último evento. Viu, aqui vocês que mandam! :thuglifeblip:

O encontro vai ser comigo e com o Igor, Analista de Interação de Chatbots aqui na Take Blip. Vamos conversar sobre provedores, boas práticas, intenções e entidades.

Já têm perguntas? Deixem-as aqui neste tópico :arrow_down:

O link para nossa live está aqui . Lembre de clicar em Definir Lembrete pra ser notificado quando a gente começar.

12 curtidas

Ansiosaaaaa
Vai ser demais!!!

4 curtidas

Ansiosa pra esse papo!!!

4 curtidas

@Pedro_Lucas eu sei que você queria muito, então vê se não esquece hem!

4 curtidas

ESTRALANDO OS DEDOS, E BORA PERGUNTAR já to com umas na mente aqui

2 curtidas

Não sei se essa dúvida se encaixa ao IA/NLP mas gostaria de saber como fazer isso…
Pelo que eu entendi, eu fui pro bloco de exceção e voltei o cliente pro previous-state.

Acredito que o caminho seria usar o método change user state, mas quando eu uso ele, o blip não envia a mensagem daquele state, ele só fica aguardando a resposta.

1 curtida

Uma dúvida que eu já tive e já foi respondida, mas vale uma reprise:

Lá no módulo Inteligência Artificial tem as opções de Intenções e Entidades. SE eu não tiver conectado a nenhum Provedor de IA, mas configurar essas intenções e entidades, vai funcionar no meu fluxo? Ou precisaria de estar conectado à um provedor?

1 curtida

É complicado ter dúvidas sobre algo que eu não entendo ainda - e que com certeza terei muitas!!
Espero aprender muita coisa nesse AMA e que seja um start pra começar a usar IA, apesar de não ter pressa.


Porque Inteligente Artificial é a segunda opção do menu e Atendimento fica escondida no sub-menu ?
Tendo em vista o uso de cada uma das duas e a ordem alfabética… poderia ser bem diferente.

image

1 curtida

@Verde_Agricola1 @Verde_Agricola @ali @Fernando_Higa @FernandoEliezer @Adriano_tsi @Rodrigo_Valentim acho que agora foi todo mundo

4 curtidas

Bora Bora, @marialuizaluz @GUIMARAES @Rafael_dos_Anjos @Lucas_Avila @costa @igor_junio_dos_santo @Sicoob_Coomperj @WANDERSON_DOS_SANTOS vo fazer a chamada em duas etapas, vem @Bia me ajudar

3 curtidas

Quais são as boas práticas pro uso de uma I.A?

Pra usar a I.A, eu tenho usar o contexto do Roteador desativado? O que você acha de usar NLP em conjunto do uso de menus?

Como uso a I.A com os Routers ligado sem causar uma anarquia? (nada contra a anarquia)

4 curtidas

Gostaria de saber se, pelo modulo de IA do Blip, é possível resolver desambiguação. Ou seja, eliminar frases de duplo sentido, para que o bot consiga dar o correto retorno.
E se for possível, algumas dicas de boas práticas :slight_smile:

Ex: Quero fazer um cancelamento.

No contexto onde trabalhamos, que é de uma operadora desaúde, isso pode ser entendido como um “cancelamento de consulta”, ou um “cancelamento de plano de saude”.

3 curtidas

Outra dúvida: Temos visto nos nossos bots que alguns clientes enviam “textão” logo de cara, na conversa.
E normalmente as mensagens têm várias entidades e intenções.

Um exemplo disso:
“Ola, bom dia. Ontem liguei no callcenter, e o atendente não conseguiu agendar uma consulta pra minha filha. Gostaria de agendar por aqui, então.
Aproveitando, não recebi o boleto deste mês. Consigo tirar por aqui a 2a via?”

Como resolver isso?

3 curtidas

Vou convocar quem esteve presente no AMA que decidimos falar sobre IA… Vocês lembram?

@Daniel_LISBOA, @THIAGO_RANGEL_XAVIER ou @THIAGO_RANGEL_XAVIE1 hahaha @FernandoEliezer, @Lucas_Avila, @Mateus_Ragozoni e tentei achar a Elaine Chagas e Priscila Nóbrega, mas sem sucesso :cry:

4 curtidas

não vieram pro fórum :confused:

2 curtidas

Sensacional! Obrigado pelo conteúdo de hoje!

Desafio agora é subir um bot com IA.

Inclusive, acabei de seguir o artigo de help de integrar o DialogFlow e tem alguns tópicos que mudou um pouco o caminho (lá em Contas de Serviços, não apareceu a opção pra mim, mas eu acabei encontrando dentro do menu de IAM no Console do Google. Além desse, a geração de Chave não sugeriu após concluir o cadastro da conta, mas aí é só clicar nos 3 pontos do menu de opções e ir em Gerenciar Chaves para gerar uma nova). Mas foi possível concluir com sucesso.

2 curtidas

O nosso primeiro fluxo foi com a IA, acabamos abandonando deviso a alguns problemas (falta de conhecimento).
Com o AMA de hoje muitas dúvidas foram esclarecidas e agora é voltar a implementar o mesmo.
Parabéns pelo excelente conteúdo.

2 curtidas

Obrigado pelo feedback de vocês pessoal! Será que vem ai o AMA de IA 2?

:police: @GrazianiMartins desculpa por te chamar de A Graziani o tempo todo :police:

5 curtidas