ūüí¨ AMA 29/04 - Intelig√™ncia Artificial e NLP no Blip

, ,

Ei Blippers, ceis t√£o b√£o? #mineiroModeOn

:partyparrot: Nesta quinta-feira, 29/04 às 15:00, tem mais um AMA :partyparrot:

E o tema dessa semana √©: Intelig√™ncia Artificial e NLP no Blip como prometido para voc√™s no nosso √ļltimo evento. Viu, aqui voc√™s que mandam! :thuglifeblip:

O encontro vai ser comigo e com o Igor, Analista de Intera√ß√£o de Chatbots aqui na Take Blip. Vamos conversar sobre provedores, boas pr√°ticas, inten√ß√Ķes e entidades.

Já têm perguntas? Deixem-as aqui neste tópico :arrow_down:

O link para nossa live está aqui . Lembre de clicar em Definir Lembrete pra ser notificado quando a gente começar.

11 Curtidas

Ansiosaaaaa
Vai ser demais!!!

3 Curtidas

Ansiosa pra esse papo!!!

3 Curtidas

@Pedro_Lucas_SAMCRO eu sei que você queria muito, então vê se não esquece hem!

3 Curtidas

ESTRALANDO OS DEDOS, E BORA PERGUNTAR j√° to com umas na mente aqui

2 Curtidas

N√£o sei se essa d√ļvida se encaixa ao IA/NLP mas gostaria de saber como fazer isso‚Ķ
Pelo que eu entendi, eu fui pro bloco de exceção e voltei o cliente pro previous-state.

Acredito que o caminho seria usar o método change user state, mas quando eu uso ele, o blip não envia a mensagem daquele state, ele só fica aguardando a resposta.

1 Curtida

Uma d√ļvida que eu j√° tive e j√° foi respondida, mas vale uma reprise:

L√° no m√≥dulo Intelig√™ncia Artificial tem as op√ß√Ķes de Inten√ß√Ķes e Entidades. SE eu n√£o tiver conectado a nenhum Provedor de IA, mas configurar essas inten√ß√Ķes e entidades, vai funcionar no meu fluxo? Ou precisaria de estar conectado √† um provedor?

1 Curtida

√Č complicado ter d√ļvidas sobre algo que eu n√£o entendo ainda - e que com certeza terei muitas!!
Espero aprender muita coisa nesse AMA e que seja um start pra começar a usar IA, apesar de não ter pressa.

Porque Inteligente Artificial é a segunda opção do menu e Atendimento fica escondida no sub-menu ?
Tendo em vista o uso de cada uma das duas e a ordem alfabética… poderia ser bem diferente.

image

1 Curtida

@Verde_Agricola1 @Verde_Agricola @ali @Fernando_Higa @FernandoEliezer @Adriano_da_Silva_Vie @Rodrigo_Valentim acho que agora foi todo mundo

4 Curtidas

Bora Bora, @marialuizaluz @GUIMARAES @francisco_rafael_dos @Lucas_Avila @costa @igor_junio_dos_santo @Sicoob_Coomperj @WANDERSON_DOS_SANTOS vo fazer a chamada em duas etapas, vem @Bia me ajudar

3 Curtidas

Quais s√£o as boas pr√°ticas pro uso de uma I.A?

Pra usar a I.A, eu tenho usar o contexto do Roteador desativado? O que você acha de usar NLP em conjunto do uso de menus?

Como uso a I.A com os Routers ligado sem causar uma anarquia? (nada contra a anarquia)

4 Curtidas

Gostaria de saber se, pelo modulo de IA do Blip, é possível resolver desambiguação. Ou seja, eliminar frases de duplo sentido, para que o bot consiga dar o correto retorno.
E se for possível, algumas dicas de boas práticas :slight_smile:

Ex: Quero fazer um cancelamento.

No contexto onde trabalhamos, que √© de uma operadora desa√ļde, isso pode ser entendido como um ‚Äúcancelamento de consulta‚ÄĚ, ou um ‚Äúcancelamento de plano de saude‚ÄĚ.

3 Curtidas

Outra d√ļvida: Temos visto nos nossos bots que alguns clientes enviam ‚Äútext√£o‚ÄĚ logo de cara, na conversa.
E normalmente as mensagens t√™m v√°rias entidades e inten√ß√Ķes.

Um exemplo disso:
“Ola, bom dia. Ontem liguei no callcenter, e o atendente não conseguiu agendar uma consulta pra minha filha. Gostaria de agendar por aqui, então.
Aproveitando, n√£o recebi o boleto deste m√™s. Consigo tirar por aqui a 2a via?‚ÄĚ

Como resolver isso?

3 Curtidas

Vou convocar quem esteve presente no AMA que decidimos falar sobre IA… Vocês lembram?

@Daniel_LISBOA, @THIAGO_RANGEL_XAVIER ou @THIAGO_RANGEL_XAVIE1 hahaha @FernandoEliezer, @Lucas_Avila, @Mateus_Ragozoni e tentei achar a Elaine Chagas e Priscila Nóbrega, mas sem sucesso :cry:

3 Curtidas

não vieram pro fórum :confused:

2 Curtidas

Sensacional! Obrigado pelo conte√ļdo de hoje!

Desafio agora é subir um bot com IA.

Inclusive, acabei de seguir o artigo de help de integrar o DialogFlow e tem alguns t√≥picos que mudou um pouco o caminho (l√° em Contas de Servi√ßos, n√£o apareceu a op√ß√£o pra mim, mas eu acabei encontrando dentro do menu de IAM no Console do Google. Al√©m desse, a gera√ß√£o de Chave n√£o sugeriu ap√≥s concluir o cadastro da conta, mas a√≠ √© s√≥ clicar nos 3 pontos do menu de op√ß√Ķes e ir em Gerenciar Chaves para gerar uma nova). Mas foi poss√≠vel concluir com sucesso.

2 Curtidas

O nosso primeiro fluxo foi com a IA, acabamos abandonando deviso a alguns problemas (falta de conhecimento).
Com o AMA de hoje muitas d√ļvidas foram esclarecidas e agora √© voltar a implementar o mesmo.
Parab√©ns pelo excelente conte√ļdo.

2 Curtidas

Obrigado pelo feedback de vocês pessoal! Será que vem ai o AMA de IA 2?

:police: @GrazianiMartins desculpa por te chamar de A Graziani o tempo todo :police:

4 Curtidas