Ama #23 - lgpd - 28/07/2021

Fala, meu povo! Tudo bem com vocês?

Mais uma semana começando, e com ela, a notícia de que essa semana tem ama de LGPD! Ele acontecerá, excepcionalmente, na quarta-feira, dia 28/07, neste link :police:

Agora não tem desculpa pra não participar, @GabrielPetrone

Esse é um assunto que vocês pediram muito aqui na Comunidade e nos próprios AMAs, então quero ver todo mundo por lá, hem? Lembrem-se de ativar a notificação de que o evento vai começar.

:point_right:t2: Não se esqueça de deixar aqui a sua pergunta para respondermos ao vivo!

Aaah, e lembrando que no final teremos Quiz valendo aquele cupom bacana do Ifood! :star_struck:

9 Curtidas

Bom dia @Bruno

O que acontece a quem não se adequa a lei?
O que fazer no caso de vazamento de dados?

2 Curtidas

Bom dia!

Tema muito interessante, quando falamos em segurança de dados, falamos também sobre a guarda dos mesmos.

A Take, pensa em melhorar o sistema de backup dos dados (conversas, históricos de atendimentos, relatórios)?

Pergunto, pois hoje os dados permanecem até 90 dias, e para haver a guarda dos mesmos é necessários parametrização avançada, seria interessante um sistema de backup automático, onde no mínimo as conversas pudessem ser exportadas.

Abraços!!

2 Curtidas

Como a melhor forma de explicar para o usuário que preciso de um determinado dado (ex. CPF)?

4 Curtidas

Pior que tem, mas como vc costuma dizer… isso é um problema pro Gabriel do Futuro. Quem sabe eu chego em tempo. :thinking:

Dúvida eu tenho:
Complementando a Jenifer sobre armazenamento dos dados:

• De quem é a responsabilidade dos dados compartilhados na plataforma? Minha? Take? Ambos?
  • Eu posso armazenar os dados em uma base que eu controle (externa ao Blip)?

Outras dúvidas:

• Eu preciso informar ao cliente sobre como estou armazenando e para que estou utilizando os dados coletados na conversa?
1 Curtida

Boa tarde!

Vamos que Vamos!!

Como posso trabalhar na Blip os quesitos abaixo da LGPD, quando solicitado pelo usuários?

CONFIRMAR a existência de tratamento dos dados
ACESSAR os dados coletados e tratados pela empresa
PORTAR seus dados a outros fornecedores
CORRIGIR dados incorretos ou desatualizados
REVISAR decisões automatizadas de dados
ELIMINAR ou ANONIMIZAR seus dados pessoais
BLOQUEAR temporariamente seus dados pessoais

Quais são os erros mais comuns que cometemos ainda no ambiente corporativo e pessoal, considerando os princípios da LGPD ?

2 Curtidas

Valeu demais a presença de todo mundo! Adorei! :heart:

E pra quem perdeu ou quiser rever:

1 Curtida

@Bruno vou assistir, nao tive como participar ontem

2 Curtidas

Depois me conta o que achou, @Rafael_dos_Anjos :sweat_smile:

2 Curtidas

Conto sim!!

1 Curtida

Muito obrigado pessoal, foi muito esclarecedor e de grande valia. Esse assunto para nós meros mortais é muito complicado de entender e, por sermos meros mortais, acho que o que mais nos assombra é o medo de estar fazendo uma :poop: muito grande. Pelo menos depois desse AMA eu fico mais tranquilo pois a :poop: não parece ser tão grande assim… porém é um assunto muito complicado para quem não entende sobre Leis e por isso eu senti falta de alguns exemplos práticos, isso é, se for possível.

Por exemplo o Opt-In é o mais assustador/obscuro e temos discussões disso no fórum, mas e aí, qual a recomendação final oficial?
Ainda sobre Opt-in, toda vez que o cliente entrar em contato com o Bot eu devo perguntar sobre o Opt-in?
Como oferecer o Opt-out após ele ter aceitado?

Conteúdos sobre Opt-in no Fórum para ajudar a discussão:

https://forum.blip.ai/search?q=opt-in

1 Curtida

@Bruno muito bom, o conteúdo assim como o @GabrielPetrone senti também falta de exemplos.
Tipo, uma situação que acontece é usar como rascunho currículos enviados para a empresa.

2 Curtidas

Obrigado pelos feedbacks @Rafael_dos_Anjos e @GabrielPetrone.

É justamente por isso (exemplos) que a gente pede pra vocês enviarem as perguntas com antecedência, pra dar tempo de preparar, quando é o caso. No ao vivo é muito difícil, principalmente algo tão sensível. Mas vamos levar isso em consideração, pode deixar.

3 Curtidas