AMA #22 - Criação de Fluxos Conversacionais (UX) - 22/07/21

,

Fala pessoal, tudo bem?

Semana que vem temos outro AMA :catboop:

Aviso importante! :police:

Eu sei que a @Bia falou 2x que o próximo seria LGPD, mas tivemos um probleminha e vamos precisar adiar esse tema por uma semana! Prometo que na próxima ele vem, tá?

Dito isso, digo com grande prazer que nosso tema será Boas práticas para construção de fluxos conversacionais, bem voltado para UX (User Experience - Experiência do Usuário), com 2 grandes profissionais de UX aqui em Take Blip. Vocês vão curtir, tá?

Não se esqueça: Quinta-feira, dia 22/07, às 15h, neste link

:point_right:t2: Se você tem alguma dúvida ou gostaria de ver/saber de alguma coisa, deixa aqui neste tópico pra gente se preparar!

Não se esqueça de ir lá no Youtube e clicar no botão para receber a notificação quando estivermos começando.

6 Curtidas

O que vocês acham de um menu de opções no contato inteligente? Quais os pros e contras dessa estrutura? Até quantas opções é adequado mostrar em um menu? Quais as maneiras de evitar esse tipo de estrutura?

2 Curtidas

Tá doido! Adorei as perguntas… eu gostaria só de complementar (hoje é minha vez) com:

• Qual a forma mais indicada de apresentar o menu para meu cliente? Exemplos:

Modelo 1:
1-Opção 1
2-Opção 2

ou

Modelo 2:
1 - Opção 1
2 - Opção 2

ou

Modelo 3:
1.Opção 1
2.Opção 2

ou

Modelo 4:

1. Opção 1
  2. Opção 2

ou

Modelo 5:
Opção 1
Opção 2

ou

Nenhuma das alternativas anteriores.

ou

Outra sugestão.

1 Curtida

Agora que temos o Reply Button e Menu Lists no WhatsApp (é isso mesmo @Bia ? Estou traumatizado com aquele seu quiz do AMA, não tenho certeza mais… :frowning: ), para uma melhor experiência do usuário, é recomendável SEMPRE utilizar essas opções? ou tem alguma situação em que podemos “deixar passar”?

1 Curtida

Se não estou enganado, a @Rafaela_Doricio / @Rafaela_Doricio1 uma vez comentou que gostava de desenhar o fluxo antes de construí-lo no Builder. Para garantir uma melhor experiência do usuário, é recomendável essa prática? Se sim, qual indicação de softwares podem nos dar para a construção do fluxo fora do Builder?

2 Curtidas

Eu não entendi o que aconteceu com esses dois @, mas se marcou duas vezes, eu tinha que aparecer. E é pra dizer que você não tá enganado.

Eu falei sobre isso no post

2 Curtidas

Existe uma boa prática para a saudação inicial de um contato inteligente?
Por exemplo, o bot deve se identificar COMO UM BOT, ou não é necessário deixar claro isso?

Vimos na prática que alguns clientes nos enviam, logo no inicio da conversa, um ‘textão’, e parece que não percebem que se trata de um bot.

Como resolver isso?

2 Curtidas

Gente! Adorei demais esse AMA de hoje!

Parabéns pelo prêmio @Murillo_Sousa1

@GabrielPetrone, pra você (e quem mais quiser) assistir depois:

3 Curtidas

vlws!! :surfing_man:

#tmj! :facepunch: :heart:

3 Curtidas

Eu assisti uns 5m ao vivo, me deu dor no coração de perder :cryingblip:
Já dei o Play!! Obrigadoooo @Bruno :heart:

1 Curtida

Só voltei pra cobrar do exemplo do Figma prometido aqui → https://youtu.be/_xgBNu121NM?t=2071
:happyblip:

1 Curtida

Adorei o AMA, se pudessem compartilhar conosco a apresentação utilizada no Figma, seria PERFEITO! hehe
De qualquer forma, compilei as Boas Práticas aqui, pois achei sensacional a lista apresentada pelo Motta e Marco:

2 Curtidas