AMA 22/04 - Envie suas dúvidas sobre Blip

Olá Blippers, bom dia!!! :thuglifeblip:
Preparados para mais um AMA?

Se você chegou agora e ainda não sabe o que é o AMA, eu explico.
Ask Me Anything (AMA) é nosso evento semanal de tira dúvidas com a comunidade Blipper. Para participar é super simples, você deixa a sua dúvida sobre Blip aqui no tópico e nós respondemos ao vivo no canal da TakeBlip.

:calendar: O AMA acontece toda quinta-feira, às 15 horas.
Já acessa o link do youtube e aciona o sininho de lembrete para não perder, okay?

:speech_balloon: Envie suas perguntas aqui :point_down:

2 Curtidas

Yeahhhh :partyparrot:

Bah, o que é esse tal de Payload, como usar isso, pra que usar isso? Vi isso num menu e tendi foi nada.

2 Curtidas

Para que serve metadados ?

2 Curtidas

Por que o céu é azul?

2 Curtidas

Como mandar uma mensagem ativa como resposta pronta usando variáveis?

2 Curtidas

Se eu definir uma chave de Extras no contato com o nome: Horário 1ª MSG, como eu acesso essa variável?

Pergunto pois sei que usando a var {{contact.extras.Horário 1ª MSG}} não funciona.
O motivo de querer fazer isso é estética/pra ficar mais legível os dados do Extra Contato no Desk.

2 Curtidas

Ola!

Sou dev na Blu by BS2 e fizemos um client em Flutter para utilizar o Blip Chat.
Para que o pacote funcione no Android precisamos fazer uma pequena alteração no SDK do Blip Client do Android.
Onde podemos encontrar o fonte do SDK do Blip Client Android? Vimos que todos os outros SDKs estão no Github da Take, menos o do Android.

2 Curtidas

Ola!

Sou dev na Blu by BS2 e gostaria de saber onde poderia encontrar o fonte do SDK do Blip Client Android.

2 Curtidas

@mateus_freitas @Paulo_Roberto_Aragao segue o link:
https://docs.blip.ai/#using-sdk-csharp

Mais detalhes em : https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/360058712754-Como-construir-bots-através-de-SDKs-ou-API-HTTP

1 Curtida

Oi gente! Nosso AMA de hoje já está disponível! Quem perdeu pode acessar clicando aqui. :curiousblip:

1 Curtida

Ei @mateus_freitas e @Paulo_Roberto_Aragao! Tudo bem? :curiousblip:

Sejam bem-vindos à Comunidade! Amei ter vocês no AMA com a gente, espero que participem mais vezes. :blush:

Sobre a documentação que vocês pediram, vejam por favor se esse documento é o que estão procurando: https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/360057510674-Como-adicionar-um-bot-em-um-aplicativo-Android-utilizando-o-BLiP-Chat-

Espero que possa ajudar!

Oi @Bia! Obrigado pelo rápido retorno.

Infelizmente não é isto que precisamos. Precisamos de acesso ao fonte do SDK.

Como explicado neste post,
Nós já temos um pacote desenvolvido pra funcionar no Flutter mas para que o mesmo funcione no Android precisamos alterar uma propriedade no SDK.
No documento acima existe apenas o endereço para o SDK já compilado e não ao fonte do mesmo.
Na verdade o documento possui um link de um repositório no GitHub que não está mais disponível publicamente onde eu já tinha aberto uma issue pedindo o acesso ao fonte do SDK.

Todos os outros SDKs, inclusive o do iOS, estão no GitHub da Take. Mas o do Android não.

Espero ter conseguido explicar melhor o que precisamos.

Agradeço a atenção

1 Curtida

Ei @mateus_freitas! Imagina, tamo aqui para isso. :blush:

Pedi ao pessoal responsável para entrar em contato com você e eles enviaram um e-mail que permite o acesso à documentação. A @Rafaela te enviou uma mensagem direta dando mais detalhes, beleza?

Qualquer coisa pode me responder aqui, dando certo ou não, fechou?

Oi @Bia! Recebi o convite.

Obrigado e bom fim de semana.

2 Curtidas