AMA #20 - Canais - 08/07

Quinta-feira já é sinônimo de AMA da Blip Community! :blue_heart:

No nosso próximo encontro, que rola às 15h do dia 8 de julho, eu, a @Debora, o @Alex e o @Matheus_de_Almeida_R vamos falar sobre Canais. Isso mesmo! Você vai conhecer e entender como ativar os vários canais de mensagens que podem ser vinculados ao seu contato inteligente.

Vale pergunta sobre Blip Chat, Instagram, WhatsApp, Telegram, E-mail, Apple Business Chat, Google Assistant, Messenger, Workplace e outros.

Já clica aqui para ativar o lembrete e garantir seu lugar. Te esperamos lá!

3 Curtidas
  • Cada canal possuí uma forma de deixar o texto em negrito, etc… Quais são as formas de cada canal? E vocês já pensaram em fazer uma forma de unificar isso sem precisar tratar canal por canal?
  • Como eu posso testar meu bot em cada canal? (Alguém pgtou isso no último AMA, gostei da pgta)
3 Curtidas
  • O tipo de conteúdo “Menu” e/ou “Quick Reply” é convertido para texto puro automaticamente no WhatsApp, Porém isso ainda não acontece no Instagram e o meu cliente acaba não recebendo a mensagem com esse tipo de conteúdo. Está no roadmap realizar a conversão desses tipos de conteúdos no Insta, igual ao WhatsApp ?
1 Curtida

Fala, Gabriel! Como sempre por aqui hehe :lolblip:

Então, a dica é pesquisar na documentação oficial dos canais do Blip. Cada um deles tem regras e opções diferentes de formatação. O Messenger, por exemplo, permite enviar blocos com código formatado usando “```”.

Aqui tem os principais:

Atualmente o Blip não tem uma forma pronta de tratar a formatação pra cada canal. Mas uma solução muito utilizada pra isso é, no início do fluxo, criar duas variáveis, openBoldText e closeBoldText e preencher os valores de acordo com os valores da variável channel.source que te retorna o nome do canal.

E bom, pra testar, não tem muito segredo… é realmente conectando o bot ao canal desejado. :sweat_smile: Isso faz com que seja necessário criar também um ambiente de homologação nos canais. Por exemplo, uma página, usuário de teste, etc.
No WhatsApp é um pouco mais complicado ter um número em separado apenas para teste. Então também é comum criar fluxos acessíveis apenas ao desenvolvedor no bot.

1 Curtida

Um prazo pra isso eu vou ficar te devendo :confused:

Cada canal faz a conversão de forma diferente, e em alguns o conteúdo está indisponível. Na página de content do Blip você consegue ver quais conteúdos são suportados por canal. No Instagram o Quick Reply está indisponível, então eu sugiro que utilize apenas texto. :slightly_smiling_face:

1 Curtida