Na próxima quinta-feira, dia 24/06 tem AMA (Ask Me Anything) e o tema da vez é: Análises e Métricas
Vamos conversar sobre Registro de Eventos, Mensuração e como aproveitar das Análises de Dados para evoluir o seu Contato Inteligente de forma assertiva e baseada em dados. Vamos ter comigo, duas pessoas muito incríveis e que manjam muito assunto me ajudando nisso. Legal, né?
Já tem perguntas? Deixa elas aqui neste tópico
(Lembrem-se também de clicar em definir lembrete pra receber uma notificação quando começarmos).
Pra quem ainda não conhece ou não participou, esse é um evento ao vivo e semanal pra responder suas perguntas sobre a plataforma Take Blip, apresentado por mim, seu Developer Relations favorito
E pra quem conhece e participou, esperamos por você e deixamos o desafio:
marque um blipper neste tópico pra juntos evoluirmos nossos chatbots/Contatos inteligentes!
vou dar um salve ao vivo pra quem cumprir o desafio hem! Oportunidade única
Vou deixar aqui algumas perguntas para os nossos especialistas e marcar uma blipper que acabou de chegar
Pergunta 1: No geral, quando é que os clientes da plataforma começam a utilizar as funcionalidades de Análise pra fazer melhorias no chatbot/Contato inteligente?
Assim que for publicado, depois de x tempo, com x volume de conversas (com e/ou sem transbordo humano)…
Pergunta 2: Existe um perfil indicado de profissional que deve ser responsabilizado por acompanhar as métricas, fazer as análises e sugerir mudanças práticas (no fluxo, na conversa etc.)?
Um gestor, um desenvolvedor, o próprio atendente…
Pergunta 3: Quais são as principais métricas acompanhadas pelos clientes da plataforma (e pela Take Blip também, já que temos alguns chatbots/Contatos inteligentes), e em quais funcionalidades elas são acompanhadas e analisadas?
A blipper: @Lari_Romagnoli corre aqui!
Eu sei que você tá olhando ainda pra uma série de outras etapas enquanto constrói o seu Contato inteligente, mas já indico este conteúdo para ajudá-la nos próximos passos. (Dá tempo de perguntar também e finalmente você deve compreender o que eu faço, quando o @BrunoC citar nós duas no ao vivo! haha)
Vocês podem compartilhar algumas ideias de como criar audiências a partir do fluxo conversacional e realizar campanhas estratégicas pra converter os usuários de acordo com comportamentos e etapas completadas, através do disparo de mensagens ativas e CRMs?
Gente é tanta coisa nova e tanta possibilidade que eu nem sei o que perguntar hahahaha
Como uma blipper que está chegando agora, minha principal dúvida é o que a @CommunityTeam já até citou: quando começar as análises para evolução do meu contato inteligente?
Já é muito difícil decidir quando ele está bom o suficiente para começar a funcionar, pois sempre quero deixar o mais perfeito possível, mas depois de tudo fluindo, quando e o que preciso analisar para evoluir/melhorar a experiência do meu cliente?
PS: Eu finalmente vou entender o que é que a Rafa faz? momento épico, essa não perco por nada