AMA #18 - 24/06 - Análises e Métricas

Oi gente, tudo bem? :partying_face:

Na próxima quinta-feira, dia 24/06 tem AMA (Ask Me Anything) e o tema da vez é: Análises e Métricas

Vamos conversar sobre Registro de Eventos, Mensuração e como aproveitar das Análises de Dados para evoluir o seu Contato Inteligente de forma assertiva e baseada em dados. Vamos ter comigo, duas pessoas muito incríveis e que manjam muito assunto me ajudando nisso. Legal, né?

Já tem perguntas? Deixa elas aqui neste tópico :arrow_down:

(Lembrem-se também de clicar em definir lembrete pra receber uma notificação quando começarmos).

Pra quem ainda não conhece ou não participou, esse é um evento ao vivo e semanal pra responder suas perguntas sobre a plataforma Take Blip, apresentado por mim, seu Developer Relations favorito :innocent:

E pra quem conhece e participou, esperamos por você e deixamos o desafio:

marque um blipper neste tópico pra juntos evoluirmos nossos chatbots/Contatos inteligentes!

:point_up_2:t2: vou dar um salve ao vivo pra quem cumprir o desafio hem! Oportunidade única :joy:

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@Rafael_dos_Anjos esse AMA vc vai curtir muito!

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Verdade @GabrielPetrone, lembrete ativado :wave:t5: :facepunch:t5:

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Já deixa suas dúvidas aí pra gente, @Rafael_dos_Anjos. Assim os especialistas conseguem preparar uma coisa mais elaborada para entregar no dia!

Ps.: Perguntas ao vivo são mais que bem-vindas, viu?

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Tem como demonstrar um ou todos possíveis ambiente de integração (hubspot, chatbase, etc) demonstrando análises e métricas?

AMO o AMA. :grin::raised_hands::tada::pray:

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Ai ai, Análises e Métricas é um daqueles assuntos :fire:

Vou deixar aqui algumas perguntas para os nossos especialistas e marcar uma blipper que acabou de chegar :wink:

  • Pergunta 1: No geral, quando é que os clientes da plataforma começam a utilizar as funcionalidades de Análise pra fazer melhorias no chatbot/Contato inteligente?
    Assim que for publicado, depois de x tempo, com x volume de conversas (com e/ou sem transbordo humano)…

  • Pergunta 2: Existe um perfil indicado de profissional que deve ser responsabilizado por acompanhar as métricas, fazer as análises e sugerir mudanças práticas (no fluxo, na conversa etc.)?
    Um gestor, um desenvolvedor, o próprio atendente…

  • Pergunta 3: Quais são as principais métricas acompanhadas pelos clientes da plataforma (e pela Take Blip também, já que temos alguns chatbots/Contatos inteligentes), e em quais funcionalidades elas são acompanhadas e analisadas?

A blipper: @Lari_Romagnoli corre aqui!
Eu sei que você tá olhando ainda pra uma série de outras etapas enquanto constrói o seu Contato inteligente, mas já indico este conteúdo para ajudá-la nos próximos passos. (Dá tempo de perguntar também e finalmente você deve compreender o que eu faço, quando o @Bruno citar nós duas no ao vivo! haha)

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Ah, sobre a :rocket: Novidade: Lista de contatos (na Jornada dos contatos):

Vocês podem compartilhar algumas ideias de como criar audiências a partir do fluxo conversacional e realizar campanhas estratégicas pra converter os usuários de acordo com comportamentos e etapas completadas, através do disparo de mensagens ativas e CRMs?

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Gente é tanta coisa nova e tanta possibilidade que eu nem sei o que perguntar hahahaha

Como uma blipper que está chegando agora, minha principal dúvida é o que a @GuiValadares já até citou: quando começar as análises para evolução do meu contato inteligente?
Já é muito difícil decidir quando ele está bom o suficiente para começar a funcionar, pois sempre quero deixar o mais perfeito possível, mas depois de tudo fluindo, quando e o que preciso analisar para evoluir/melhorar a experiência do meu cliente?

PS: Eu finalmente vou entender o que é que a Rafa faz? :raised_hands: momento épico, essa não perco por nada :joy:

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Oi pessoal, que AMA massa! :smiling_face_with_three_hearts:

Tenho algumas perguntas sobre a criação de relatórios personalizados:

  • Como criar relatórios personalizados com classificação de tickets de atendimento (tags) e tempo de resposta ao ticket por tag?
  • Como mapear a volumetria de demandas dos clientes por tópicos disponíveis (menu) no contato inteligente?
  • Como criar relatórios de Pesquisa de Satisfação, dos NPS gerados para o contato inteligente e para o atendimento humano separadamente?

É sobre isso tudo hahaha
Obrigada :relaxed: :upside_down_face: :sparkling_heart:

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Pra quem perdeu (@Murillo_Sousa1) ou pra quem quiser rever:

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ADOREI A PRESENÇA DE TODO MUNDO! ESPERO QUE TENHAM GOSTADO :smiling_face_with_three_hearts:

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