AMA #16 - 10/06 - Mensagens ativas #2

Oi, pessoal! Tudo bem?

Tô passando aqui pra contar que no próximo AMA vamos falar sobre Envio de Mensagens Ativas. É isso mesmo, nosso primeiro papo sobre o tema foi tão legal que vamos fazer uma 2ª edição! :partyparrot:

O @Bruno vai tá junto com o @Augusto_Guiaro e o @Luiz_Guilherme_Corre para falar sobre o disparador individual de mensagens ativas no WhatsApp e responder as dúvidas de vocês.

:speech_balloon: Tem perguntas sobre Envio de Mensagens Ativas? É só deixar aqui neste tópico :point_down:

Aproveita pra já acessar o link da live e acionar o sininho de lembrete para você ser notificado quando começar!

Ah, fica ligado que essa semana não tem feriado, então voltamos com a programação normal: quinta-feira, 10/06, às 15:00.

E se você perdeu o primeiro AMA sobre Mensagens Ativas, o link da gravação tá disponível.

6 Curtidas

Vem gente! Vai ser legal demais! É um tema que eu sei que vocês queriam que a gente voltasse com ele.

3 Curtidas

Oi, tenho duas perguntas! Houve alguma mudança das regras do whatsapp, pois não consigo criar template com imagem, somente texto?

A outra dúvida é: Usamos o Broadcast, mas me parece que surgiu o Growth, qual a diferença? Me parece que o Growth é melhor. Consigo fazer disparo em massa por ele?
Obrigado

6 Curtidas

Olá, gostaria que fosse explicado como fazer o envio de notificações no desk utilizando conteúdo dinâmico, e também entender para onde vai este atendimento visto que ele já está com um atendente no Desk.

4 Curtidas

Olá! Todo mundo bem?

Utilizo a configuração router-subbot, sem contexto ativo. Já tenho Modelos aprovados para mensagens ativas. Já consegui enviar pelo router e validar o recebimento da mensagem no whatsapp do usuário final.

Preciso enviar uma mensagem ativa para ser respondida e redirecionada para o fluxo do meu atendimento humano para uma equipe própria.

image

Temos a função para adicionar variáveis em modelo porém não consigo utilizar.
Abaixo, segue o passo-a-passo que estou fazendo.

1. https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/1500011572562-Disparador-individual-de-mensagens-ativas-no-WhatsApp

Nos meus testes via growth sempre vão pra equipe defaut, mesmo setando na regra de atendimento a equipe responsável, definindo um contato extra com o valor que a regra de atendimento entenderá. Primeiro testei definindo uma regra de entrada, depois uma regra de saída saída, depois os 2 (entrada e saída) mas continuou direcionando para defaut. Vi também, que mesmo que venha a funcionar estarei limitado a um contato por vez, pois só apareceu opção de envio individual
image

image

Por isso, achei mais interessante utilizar o recurso de broadcast seguindo o link,
2. Tudo sobre WhatsApp (Templates, Opt-In, Notificações...)
mas, não consegui entender a lógica para setar as variáveis {{1}}, {{2}}, etc. para, na resposta do usuário, ele ser redirecionado segundo a regra de atendimento padrão. Aonde que eu digo quem é 1? Ou devo colocar o nome da variável? Ou contato extra e valor correspondente?

Estou fazendo o teste pelo envio individual pelo broadcast plugin, porém quando o usuário responde vai pro menu principal.

Antecipo agradecimentos.

4 Curtidas

Gostaria de saber se quando envio mensagem proativa pelo WhatsApp via desk, com o template configurado como contéudo dinâmico nas respostas prontas, seria possível deixar as variáveis do template vazias para que o agente insira essas variáveis pelo próprio desk.

Uma dúvida sobre o Plugin de Broadcast. Eu tenho dois BOTs na minha conta, sendo meu plugin configurado com o Flow ID de umd eles. Caso eu queira usar o plugin para direcionar para uma etapa específica do outro fluxo/BOT, imagino ser necessário mudar o Flow ID para tal. Porém isso pode desconfigurar/atrapalhar algo do meu plugin, ou posso fazer sem problemas?

Gostaria de saber porque alguns telefones não são direcionados para um atendente especifico. Telefones que já conversaram com o boot são direcionados SEMPRE para um bloco do atendimento humano. Telefones novos são direcionados para um atendente específico.

Estamos há mais de 02 semanas com esse problema e sem solução.

Depois que eu envio uma mensagem ativa, o usuário que cai no atendimento humano aparece no desk sem nome - ou melhor, aparece o id no lugar do nome. Sabem por que isso pode estar ocorrendo?

1 Curtida

@Rodrigo_Valentim esqueci de te marcar man. PS: não estou utilizando API por enquanto, só por API que posso utilizar o conceito {{x}} e fazer relacionamentos?

2 Curtidas

Não cheguei a testar a nível hard essa funcionalidade, porém, Até onde sei, o uso do Growth para disparar mensagens, o valor das variáveis da mensagem serão inseridas manualmente…

1 Curtida

Pode citar como seria passar uma variável com valor atribuído?

No meu caso, está assim…

aí basta digitar algo no campo variáveis e o texto vai para o campo {{1}}
entendeu?

1 Curtida

sim, devo estar fazendo algo de errado, pois fiz assim nos primeiros testes, amanhã testarei de novo. obrigado.

image

só esperando aprovar pra testar… \o/

2 Curtidas

Eii, gente!
O link da gravação do AMA de ontem já está disponível, é só clicar aqui :blush:

2 Curtidas