💬 AMA #13 (Mensagens ativas) - AVISO IMPORTANTE

Hello, hello, hellooooo!

To passando pra contar para vocês que o nosso próximo AMA vai ser temático (YAY!!!onze!!) e vamos falar de Envio de Mensagens ativas :partyparrot:

A gente sabe que você está contando os dias para esse papo, mas ó

:police: decidimos adiar nossa conversa desta semana e da semana que vem :police:

e juramos que a causa é super nobre e vocês vão curtir.

Nas próximas duas semanas, a equipe Take Blip vai realizar o evento Conexão. :airplane: A ideia é proporcionar a você uma tarde de imersão no mundo da tecnologia, para conhecer e se atualizar sobre as melhores práticas de empresas de distintos segmentos quando o assunto for transformação digital.

E aí, aceita esse convite? Para participar é só se cadastrar pelo link:

http://digital.take.net/conexao/

Voltaremos com a nossa programação normal, com nosso AMA sobre Mensagens Ativas no dia 20/05

Já têm perguntas? Deixem-as aqui neste tópico :arrow_down:

O link para nossa live está aqui . Lembre de clicar em Definir Lembrete pra ser notificado quando a gente começar.

Nos encontramos por lá! :wink:

5 Curtidas

Esse é um dos assuntos mis pedidos da comunidade!!!
Vai ser shooow @Bruno :star_struck:

5 Curtidas

Top mesmo!!

Quais as formas em que eu posso enviar mensagem ativa pro meu cliente? Via API? Via Desk? Via Plugin?

3 Curtidas

Bom dia, como prometido vou deixar aqui ALGUMAS questões pro AMA:

1. Como vinculo um atendimento a um atendente na ação de enviar a mensagem ativa?

2. Como envio teamplates ativos via desk com variáveis?

3. Como funciona o sistema de cobrança? Onde acompanho quantos teamplates cada um dos meus routes enviou? Consigo ver quantos teamplates cada usuário enviou?

4. Como sei se o cliente recebeu o teamplate individual?

5. Como faço pro meu teamplate não cair no começo do fluxo?

6. Como envio um teamplate por API?

7. Tem algum plugin pra enviar teamplates com var pra numero novos sem sair do desk?

8. Tem como permitir que alguém envie teamplates, sem dar acesso de ADMIN no router ou fluxo?

9. É possível enviar um pdf diferente para cada um dos meus clientes via teampalte?

10. Como envio uma imagem via planilha ?

Nessa leva 10 ta bom, amanhã eu volto fazer mais :slight_smile:

Aproveitar e chamar alguns conhecidos nossos: @costa @francisco_rafael_dos @marialuizaluz @GUIMARAES @WANDERSON_DOS_SANTOS @Acapulco_Imoveis @ali @Verde_Agricola1 @Lucas_Avila

6 Curtidas

@Pedro_Lucas_SAMCRO vai participar do Ama de mensagens ativas?

3 Curtidas

Vo nada mano, acho que essa live vou nem conseguir assistir 0-0

3 Curtidas

@Pedro_Loterio cola aqui mano

4 Curtidas

Boooa! Amei que você lembrou desse tópico :partyparrot:

2 Curtidas

eu vou promover esse post com todas as minhas forças, até semana que vem trago mais perguntas

4 Curtidas

Gostaria de saber como faço para determinar a continuidade da conversa em um ponto específico do fluxo, após a resposta do usuário.
Obrigado!

2 Curtidas

Configuração de template no plugin Broadcast da uma olhada nesse post, e nessa doc https://drive.google.com/file/d/1z6XpRiKHFVnluGwxtjm5f854-5zwgh2t/view?usp=sharing ,qualquer coisa tamo ai

2 Curtidas

Na verdade eu gostaria de direcionar após a resposta em uma mensagem ativa no Whatsapp.
Eu disparo a mensagem ativa via API.
Após a resposta do usuário, eu queria direcionar para um BOT específico dentro do meu ROTEADOR.

Como faço isso?

Obrigado

2 Curtidas

o caminho é change state id, você pode dar uma olhada aqui Change State User não redireciona para o bloco escolhido no fluxo (Canal de WhatsApp) vê se te ajuda, não manjo muito de notificação pela api

2 Curtidas

Ei @ANDRE_SANTOS_CAVATON! Os artigos que o @Pedro_Lucas_SAMCRO mandou podem te ajudar, mas não se preocupe que no AMA iremos te responder também, ok? Talvez uma demonstração possa ajudar mais. Eu, por exemplo, sou muito visual. :smiley:

2 Curtidas

Opa, to na área! Achei que tinha perdido esse AMA, mas pelo que entendi ele foi adiado é isso! UFA kkkk. Essa semana foi uma loucura. Estou aqui apanhando mas consegui fazer tudo funcionar.

No momento estou apanhando para conseguir direcionar o cliente no fluxo que eu quero. Fiz uma tentativa vendo seu passo a passo no Configuração de template no plugin Broadcast porem consegui bugar o bot mas não consegui fazer dar certo!!!

3 Curtidas

Após alguns ajustes consegui fazer funcionar! Tenho o Router e no Master State estava colocando o endereço do router + @msging.net e não estava funcionando. Quando coloquei o ID do bot + @msging.net ai ele funcionou perfeito! Fica a dica ai!!!

3 Curtidas