Tenho um Bot publicado no canal Blip Chat e incorporado em uma página web, atualmente quando o cliente acessa o Bot eu peço para ele se identificar e armazeno os dados cadastrais em variáveis, o problema começa quando o cliente atualiza a conversa com o Bot ou acessa de outro navegador, a cada acesso eu tenho um ID diferente do mesmo beneficiário. Existe alguma forma de substituir ou atualizar o ID do beneficiário gerado pelo BC com uma das variáveis que eu armazeno no fluxo?
Tentei fazer alguns testes com a variável nativa {{contact.identity}}, mas não obtive sucesso.
Meu grande problema é que eu peço os dados cadastrais no início do fluxo, e quando a conversa do BC é atualizada ou acessada de outro navegador, mesmo o cliente já estando na minha base de dados eu obrigo ele a digitar novamente, por conta do ID do BC não ser o mesmo.
Rapaz, não entendi muito bem.
Consegue desenhar esse fluxo?
Tipo, se o cara acessar de outro browser, ele reinicia o bate-papo… neste caso por exemplo, toda vez que eu inicio um chat pelo BLiP Chat, eu tenho uma ID mesmo. Isso não ocorre no WhatsApp por exemplo. Eu não sei como que é definido esse ID, mas creio que não tem como amarrar ele por muito tempo, por exemplo, se o cara atualizar o browser ou o Windows, já deve mudar o ID…
Eu ainda estou assim com sua dúvida:

Se puder de fato desenhar, vai ajudar…
Eai @Gabriel_Braz e @GabrielPetrone,
Eu tive o mesmo problema na empresa que atuo, onde a chave para validar se o cliente possui acesso ou não é o CPF, e temos que sempre pedir o CPF via Blip Chat, enquanto via WhatsApp já salvamos que aquele {{tunnel.originator}}
pertence aquele CPF. Utilizamos o {{tunnel.originator}}
ao invés do {{contact.identity}}
por utilizarmos a topologia Router + Sub-bots, e o {{tunnel.originator}}
é a identidade no roteador, que é o que nos interessa.
Consegui trocar esse parâmetro (na verdade duplicar), salvando o contato via API (Blip Docs | API Reference), existe ali o parâmetro identity
esse é o parametro acessado pelo {{contact.identity}}
e alteramos ele para [email protected]
Porém isso acaba literalmente duplicando a quantidade de cadastros e nos fim não resolve totalmente a sua e a minha dúvida, já que para cada Sessão HTTP é gerado um ID.
Então a minha recomendação seria trabalhar com somente um identificador, como CPF ou outro parâmetro, para rapidamente validar na base de cadastros se o cliente é autorizado ou não.
3 curtidas