Respondido

Quick Reply Dinânimo


Olá.


Em um momento do meu fluxo eu desejo apresentar para o usuário algumas opções de quick replies que serão montadas dinamicamente, com conteúdo diferente para cada usuário. Este conteúdo é servido através de uma API, que retorna todas as opções possíveis. É possível fazer isso?


Obrigado.

icon

Melhor resposta por ShotDesign 15 September 2020, 13:52

Veja o original

10 comentários


Olá Eduardo, é possível sim.


Você está utilizando o Builder ? Se sim, você tem 2 opções:



  1. No bloco em que deseja enviar o quick reply, execute uma ação de entrada do tipo requisição HTTP para buscar as opções do usuário corrente na sua API. Armazene as informações retornadas por sua API em uma variável.


Use essa variável para montar seu quick reply.



  1. Use o tipo de conteúdo HTTP. Esse tipo de conteúdo é usado para que sua API defina qual documento o Builder deverá retornar ao usuário. Para montar o tipo de conteúdo correto que sua API deverá retornar siga os tipos de conteúdo definidos na documentação do BLiP.


Obs.: Apesar das duas opções, sugiro que você utilize a primeira. Assim, você continuará dependendo apenas do fluxo do Builder para gerir todos os seus conteúdos.

Obrigado pela resposta Rafael.


Tentei efetuar a opção 1 aqui e, pelo menos até onde eu entendi e consegui evoluir, esta opção só serve se eu sei de antemão quantas opções de quick replies eu vou ter, correto? Ou seja, basicamente eu consigo alterar somente o texto do quick reply. Quando a quantidade de quick replies também é variável eu obrigatoriamente teria que usar a opção 2. É isso mesmo?


Grato.

Tenho essa mesma necessidade, o que consegui fazer é pegar a resposta da API de quantas quick replies vou ter e se for 3 mando pra caixa que tem 3 e uso os textos da API, se for 4 mando pra caixa q tem 4 e uso os textos da API e por ai vai, não é ótimo, mas resolve.

Oi @rafaelpa,


mas pelo builder, como crio quick replies dinâmicos?

Olá @NATAN_LOTERIO,


a forma de fazer qualquer conteúdo dinâmico no Builder está descrita abaixo.

Estou preparando um exemplo para facilitar o entendimento de todos.


Olá @rafaelpa, esse exemplo já está disponível em algum lugar para consulta, preciso fazer um quick reply com tamanho variável e gostaria de um exemplo para me basear.


Obrigado

Rafael, boa tarde!


O exemplo que você mencionou neste post foi publicado?


Grato pela atenção!


Francis

Aguardando aqui também!


A quantidade de botões e o texto dos botões do meu Quick Reply também serão variáveis.

Pesquisei muito até encontrar em uma resposta aqui:



Aqui um exemplo do que tem que ser colocado dentro do campo “Valor do conteúdo” do elemento Conteúdo dinâmico:


{
"scope": "immediate",
"text": "Choose an option",
"options": [{
"text": "First option"
}, {
"order": 2,
"text": "Second option"
}, {
"order": 3,
"text": "Third option",
"type": "application/json",
"value": {
"key1": "value1",
"key2": 2
}
}
]
}

Lembrar de setar application/vnd.lime.select+json no formato.

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.

Comente