[Aguardando exemplo] Como vincular um cliente/usuário a um atendente humano fixo (até um admin alterar)

Em nosso ambiente de atendimento, é necessário em determinado momento, vincular um usuário a um atendente humano fixo, para a próxima vez que o cliente acessar o atendimento e ser enviado para um bloco de atendimento humano, o sistema direcionar automaticamente este cliente ao seu atendente exclusivo que ele está vinculado.

Levando em conta a condição de que esse vínculo deve ser passível de alteração somente por um administrador do sistema (que tenha acesso ao Buider, por exemplo).

Por favor, como posso fazer isso?

Boa tarde @Mateus, crie as equipes de atendimento de acordo com sua regra e vincule os atendentes a cada equipe. Lembrando que 1 determinado atendente pode fazer parte de 1 ou mais equipes de atendimentos.

Apos isso você pode criar uma regra de atendimento, usando como parâmetro o nome do seu cliente ou domínio de e-mail para que ele possa ser atendido por uma determinada equipe de atendimento.

Espero ter ajudado :slight_smile:

1 Curtida

Olá @Flavio_Dorisbor , obrigado pelas informações!

Se eu entendi bem a explicação, usando esta forma no meu caso, enfrentaria um problema que é deixar essa ação muito manual, pois eu teria que criar uma Regra de Atendimento manualmente para cada cliente. Já que cada cliente será exclusivo de um atendente (que é uma equipe só com um atendente, já que na ferramenta só é possível a transferência para uma equipe e não para um atendente único).

Eu precisava que essa ação fosse mais automática possível, por exemplo:

• Caso o cliente fosse atendido por um atendente humano específico que pertence a uma equipe de “Vendedores”, ao iniciar a conversa com esse atendente, de alguma forma automática eles criam um vínculo entre si, por exemplo um Atributo de Contato (Ex. Vendedor: Joao.Silva). Caso o atendimento se encerre, na próxima vez que o cliente entrar, ele seria direcionado direto para Joao.Silva(equipe).

Mas não localizei na ferramenta nenhuma forma para por exemplo, criar um Atributo de Contato caso ele inicie a conversa com um atendente humano…