Adicionar uma tag a um ticket assim que ele é criado

Quero avisar as atendentes que determinada cliente enviada para o atendimento humano possui a característica A, B ou C e seria legal poder fazer isso adicionando uma tag no bloco de atendimento humano. Consigo fazer isso?

1 Curtida

Pergunta muito pertinente, acho que você consegue inserir através de scrip, mas me lembra segunda, que vejo, acho que vi essa documentação rodando em algum lugar kkk

2 Curtidas

Olá @Claudio_Kerber tudo bem?

Cara, dá pra fazer isso via API, através do Método Add ticket tags. No momento da criação do ticket, você pode fazer a atribuição, conforme a sua lógica de fluxo.

1 Curtida

Bruno, minha dúvida é o momento para fazer isso. Eu não consigo configurar ações para o Bloco do atendimento humano, teria que fazer isso no bloco imediatamente anterior a ele, só que nesse ponto o ticket não existe ainda.

Claudio, verdade!
Neste caso você teria que gerar o ticket manualmente para o cliente e atribuí-lo ao atendente. Talvez seja um processo trabalhoso.

Pensando aqui, talvez você pudesse fazer diferente. Adicionar comentários do Contato (que pode ser feito em qualquer momento, mesmo sem ticket aberto). Essa informação aparece logo abaixo das informações do contato no Desk. Talvez já ajudaria o atendente a identificar e definir uma tag manualmente.

image

1 Curtida