Adicionar condição de verificar se duas variáveis são iguais, diferentes, substrings, etc

Título da sua sugestão: Adicionar nas condições do blip a possibilidade de verificar se duas variáveis são iguais, diferentes, substrings, etc.

Motivação: Deixar o fluxo mais limpo e agilizar o desenvolvimento. Sem isso eu tenho que criar um script toda vez para realizar as comparações e salvar o resultado em uma variável.

Uma aplicação extremamente útil disso é utilizar constantes ao longo do bot. Por exemplo, digamos que eu considere como erro persistente quando o usuário erra 3 vezes no mesmo ponto do fluxo. Usando essas condições eu preciso literalmente colocar o número 3 em todo lugar que preciso validar isso. Caso eu precise mudar esse número para 5 em algum momento, eu precisaria mudar em vários pontos do bot. Se puder comparar variáveis, isso poderia ser facilmente resolvido.

Sugestão: Nas condições de execução de ações e condições de saída dos blocos só é possível comparar variáveis com valores literais. Eu gostaria que fosse possível comparar uma variável com outra. No print abaixo, eu gostaria que o script executasse somente se o valor da variavel1 fosse igual ao valor da variavel2, porém isso não é possível. O que será feito aqui é verificar se o valor da variavel1 é a string ‘variavel2’.

image

5 curtidas

Além disso, seria bastante útil adicionar a condição “OU” nesse recurso de condição. O botão “+” na imagem anterior adiciona uma condição “E”, porém é necessário realizar a condição “OU” também. Este é outro exemplo de quando precisamos executar scripts só para realizar comparações e salvar o valor delas em uma variável.

1 curtida

Achei interessante :thinking:

1 curtida