Eu estou fazendo o opt-in via mensagem direta pelo whatsapp, com uma pergunta simples “Deseja receber notificações sobre Five Senses Resort?” ai tem duas opções de resposta “Sim” e “Não” gostaria de saber como faço para adicionar o contato do cliente que que autorizou clicando em “Sim” em alguma lista.??
Olá @Tharles_Cunha , tudo bem?
Cara, você pode usar a variavel {{contact.identity}} que ele vai trazer o contato do cliente “[email protected]”, com isso você pode fazer um script para pegar esse numero.
A questao de adicionar em uma lista, você pode criar uma api e passar o numero que você pegou e salvar em algum local que deseja. .
Boa tarde @Artur_Peixoto eu quero salvar em uma lista dentro do propio blip, para posteriormente mandar mensagem para essa pessoa.
@Tharles_Cunha Olá , boa tarde!
Infelizmente não conseguimos ;(
Para salvar isso em uma lista, teria que ser via API armazenando em algum banco de dados ou outro arquivo para salvar esse numero.
Se quiser, uma ajuda que eu dou a você é fazer isso via API e armazenar no driver.
Esse link ajuda bastante de como pode fazer.
Oi Luan tudo bom?
se precisa armazenar uma lista externa ao blip, recomendo fazer uma conexão com o GSheets, tem tutorial aqui no fórum e é show de bola de usar da pra gerar vario relatórios depois
Uma solução poderia ser criar a lista de broadcast no próprio Blip e adicionar o contato à lista via API: Blip Docs | API Reference
Ao invés de utilizar serviços externos para este caso.