Abrir chat e iniciar conversa ao clicar em um botão no site


Gostaria de saber se é possível abrir o chat e iniciar conversa em um ponto específico do fluxo quando clicado em algum botão no site. Se possível, preciso de um exemplo em código.


Imagino que a primeira coisa que deva ser feita é abrir o Widget, e depois enviar uma mensagem.


Desta forma eu crio uma condição de saída no bloco de Início para que direcione automaticamente um ponto específico do fluxo.


Porém não estou tendo sucesso sequer para abrir o chat:


<!DOCTYPE html>
<html>
<body>

<script src="https://unpkg.com/blip-chat-widget" type="text/javascript">
</script>
<script>
(function () {
window.onload = function () {
new BlipChat()
.withAppKey('XXXXXXXX')
.withButton({"color":"#b17c5a","icon":""})
.withCustomCommonUrl('https://chat.blip.ai/')
.build();
}
})();
</script>

<button onclick="blipClient.toogleChat()">Iniciar conversa</button>

</body>
</html>

9 comentários

Reputação 7

@ShotDesign algum avanço neste caso?


Você consegue identificar algum erro no Console?

Sim


Uncaught ReferenceError: blipClient is not defined

at https://cdpn.io/cp/internal/boomboom/index.html?key=index.html-3be614cb-8660-9391-685d-e8c731bd6b66:47


Eu gostaria de um exemplo de código disso que preciso, pois vasculhei docs e fórum e não encontrei.

Obrigado.

Eu tenho duas necessidades hoje, @BrunoC, pra o mesmo bot, no mesmo site :


1 - Abrir proativamente o chat diretamente no bloco de Menu ao carregar o site .

2 - Abrir o chat num ponto específico do fluxo (um dos itens de menu) quando o usuário clicar em um botão do site.


O número 1 eu sei que é possível, já o número 2, não sei.

Para ambos eu preciso de exemplos, pois joguei os exemplos de código do github no codepen, e nada funciona. Aliás, seria interessante, compartilhar um exemplo funcional no codepen.

Obrigado.

Consegui fazer funcionar o número 1, mas somente para Desktop.

Sei que no mobile isso comprometeria a experiência do usuário.

Só gostaria de saber se isso é um controla da BliP ou tem mais a ver com meu site?

Reputação 7

Você está referenciando o chat em uma variável prévia? Exemplo:



var chat = new BlipChat();



assim você conseguiria acionar a abertura usando



chat.toogleChat();



No repositório do Blip Chat Widget tem uns exemplos (e você consegue inclusive rodar uma página de teste em localhost pra testar as funcionaldiades):


Reputação 7

É “possível”. Você pode, neste momento, enviar uma mensagem para o bot através do Chat Widget com algum texto ou metadado específico, de modo que o seu bot já esteja preparado para levar o usuário para um ponto do bot.


Obrigado.

Mas o que eu tenho que fazer no botão do site?

Como eu chamo isso?

Tem algum exemplo rodando no Codepen por exemplo?

Reputação 7

Olá @ShotDesign tudo bem? Desculpa pelo atraso na resposta.


Infelizmente não temos códigos de exemplo pra esse caso ainda, apenas os expostos no repositório que te passei.


Você chama através da função .sendCommand(), usando o endpoint de Change User State.

@BrunoC eu gostaria de um exemplo implementado disso…

Não deve ser difícil pra vocês, e ajudaria muito o nosso trabalho aqui.


Basicamente eu preciso que 1 botão qualquer no site abra o chat num ponto específico do fluxo.

Pode me ajudar?

Comente