Abertura de tickets por contato telefônico

Olá,

nossa dinâmica de atendimento recebe a maioria dos acionamentos por telefone. Gostaria de saber se é possível abrir tickets de atendimento no Blip Desk manualmente pelo atendimento à partir das chamadas que recebemos para registrar o atendimento humano.

Obrigado,
Sergio

Opa seja Bem vindo sergio, é possível sim, mas é necessário o envio de um teamplate através do portal, lembrando que pra isso tem alguns requisitos necessários

Oi, Pedro, obrigado pela resposta!

Por favor, poderia indicar algum link para que eu possa consultar os requisitos?

Obrigado,
Sergio

eu juro que prometo essa lista muito tempo, mas um dia eu trago ela aqui kkk, mas tem algumas coisinhas

1 precisa obter um pacote de mensagens ativa (só solicitar na aba de suporte abrindo um tickt)
2 instalar o plugin do broadcast (também só abrio tickte que eles instalam para você)
3 agora como o whatsapp exige que a gente aprove as mensagens antes de começar a usar, você terá que submeter os templates desejado a aprovação
4 ser feliz

se tiver dúvida pode perguntar

link para abrir suporte https://support.blip.ai/

2 Curtidas

@Sergio_El_Kadi complementando o Pedro, você pode simplesmente abrir um ticket “manualmente” através da API Create a new ticket (https://docs.blip.ai/#create-a-new-ticket). Mas caso quisesse conversar com seu cliente, precisaria de ter configurado o que o Pedro falou acima. Além disso, tem alguns outros pontos que é importante observar na hora de criar o ticket como, histórico da conversa, status do ticket… enfim, conte-nos mais um pouco sobre sua ideia, por que usar o Blip nisso ao invés de usar um sistema de gerenciamento de serviço/CRM ?

2 Curtidas

Gabriel / Pedro,

Obrigado pelas respostas. Atualmente, utilizamos o BLiP como chatbot, mas a maioria dos nossos acionamentos são recebidos por telefone. Normalmente, são clientes que precisam de algum tipo de suporte.

Como o BLiP Desk possui um sistema de tickets e que inclui o histórico de iterações com um cliente, gostaríamos de avaliar a possibilidade de centralizar todos os atendimentos num só lugar.

Assim, gostaríamos de avaliar a viabilidade de que o atendente receba uma ligação e abra um ticket no BLiP Desk para prosseguir com o atendimento, podendo inclusive transferir para outro(s) departamento(s).

Não sei se ficou mais claro.

Obrigado,
Sergio

3 Curtidas

Você quer chamar ele no blip e seguir com o atendimento ali falando come ele, ou só registrar o atendimento

1 Curtida

Ficou claro sim!
Mas na minha opinião não é a melhor solução. Você precisa de um sistema de gerenciamento de serviços mais específico. O Blip registra ticket do atendimento mas essa não é a função dele, sabe?
Pra esse caso eu te recomendaria por exemplo usar o GLPI (que é um ITSM grátis). Além do GLPI existem outros sistemas de gerenciamento de serviço no mercado grátis e pagos. Recomendei o GLPI por usar aqui e por eu ter feito a integração de todos tickets do Blip serem integrados ao GLPI, mas você pode usar por exemplo o osTicket, SalesForce, Zendesk, ServiceNow, ou algum serviço grátis… até mesmo uma planilha no Google Sheets, por exemplo.

Bom, é legal seu case mas eu acho que é besteira você usar o Blip apenas pra registrar o ticket, pois o sistema de ticket do Blip não é tão bom assim quanto seria um ITSM… (configurar SLA, Categorias, Relatórios, etc).

1 Curtida

Gabriel, Pedro,

Ficou claro, obrigado! Vou pesquisar o GLPI e ver como fazer para integrar os tickets do BLiP.

Abraços,
Sergio

2 Curtidas

Eu acabei de dar uma olhada aqui no osTicket, é bem bacana também. O GLPI é muito específico pra TI e Ativos, talvez o osTicket seja algo menos específico e que te ajude bastante.
Ambos tem API e é isso que você precisa pra fazer a integração.

SObre o GLPI eu já preparei um tópico aqui explicando como fazer a integração, é só dar um search.

Qualquer coisa, dá um grito aqui :wink:

2 Curtidas

Legal, valeu! :slight_smile:

1 Curtida

Só pra ficar mais fácil, o tópico em que o @GabrielPetrone fala sobre a integração é esse aqui: Como integrar o bot com um ITSM?

Tá super bem explicado e o Petrone manda super bem! :gabrielpetrone: :genie:
Espero que possa te ajudar e aguardo retorno para saber se deu tudo certo, ok?

2 Curtidas

Nossa que vacilo o meu! Obrigado por marcar Bia <3

Aguardamos retorno, hehe

2 Curtidas