Tirem a Descrição Obrigatória de Imagens Enviadas


Retirem a obrigatoriedade de enviar uma descrição na imagem, uma coisa simplesmente ridícula que é imposta pela plataforma. Quando a imagem é capturada diretamente pela câmera do celular via APP Blip a descrição é um código enorme, quando puxo da Galeria é o nome IMG com a data.

 

Quero enviar apenas a imagem para o cliente, sem nenhum texto, descrição ou legenda. Que seja algo OPCIONAL!

 

Trabalhamos enviando fotos de produtos a todo momento para o cliente, a conversa fica muito poluída e nada profissional. Qual a dificuldade de permitir o envio sem a descrição? A concorrência de vocês já permite! 


7 comentários

Reputação 5
Crachá +1

Olá, @Guilherme Santos! Espero que esteja tudo bem com você! 😊

Agradecemos por você compartilhar a sua sugestão, pra gente é muito importante ter a percepção dos nossos clientes sobre possíveis futuras melhorias. A sua sugestão foi compartilhada com os times internos responsáveis, para que possam analisar e, se for possível, avançar com o desenvolvimento!

Ah, você pode acompanhar todas as atualizações, melhorias e lançamentos na seção de Blip Updates.

Abraços

Alguma novidade sobre esse tópico? Me parece algo simples, apenas desabilitar a obrigatoriedade de legendas. Vai ajudar muito.

Olha como as imagens são enviadas, fica muito estranho. Isso não faz sentido, PQP.

Reputação 2
Crachá +1

@Guilherme Santos Boa tarde, tudo bem?

Em paralelo, você precisaria encaminhar essas imagens sem nenhum texto atrelado a elas? Está utilizando a funcionalidade do carrossel?

@Guilherme Santos Boa tarde, tudo bem?

Em paralelo, você precisaria encaminhar essas imagens sem nenhum texto atrelado a elas? Está utilizando a funcionalidade do carrossel?

Boa tarde Guilherme, tudo bem e vc?

No caso eu não encaminho as imagens, tiro elas na hora e envio para os clientes. Esse código ai é o nome da imagem, e essas imagens eu peguei de exemplo. Tem como amenizar entrando no gerenciador de arquivos e alterando o nome do arquivo, só que é completamente inviável, fora que o IOS a missão fica um pouco mais difícil. 

Na segunda imagem existe um texto: “Teste de Desconto”, esse texto foi inserido pelo vendedor no momento de enviar a foto. Esse outro texto com letras e números é o nome do arquivo que o blip gerou no momento que tirou a foto, esse texto não aparece para o vendedor, só aparece depois que o arquivo é enviado.

Essa conversa é um exemplo, a loja conta com 7.000 itens diferentes então os vendedores tiram as fotos de acordo com o que os cliente pedem.

Já abri ticket de suporte para retirar esse texto e me foi informado que não tem jeito, quando o sistema foi implantado aqui na loja, a pessoal que desenvolveu meu chatbot disse que era exigência da meta que a foto fosse dessa forma, porém, conversando com fornecedores percebi que eles usavam empresas para gerenciar a conversa e não tinha esse texto. Quando abri o ticket, o pessoal me disse que é uma limitação do BLIP e não uma exigência da META.

Olá. Temos exatamente o mesmo problema por aqui!

É nítido que o envio das imagens com “nome do arquivo/legenda” é algo totalmente desnecessário e negativo. Além de todos os pontos já relatados, existe ainda a questão de que ao enviar as imagens para o cliente desta forma (com o nome do arquivo) elas são exibidas na tela do cliente uma embaixo da outra, fazendo com que a função de “agrupar” as imagens que o WhatsApp criou como uma melhoria, afim de “compactar/organizar” a tela da conversa, se torna totalmente inútil. 


Nestes casos onde precisamos enviar diversas imagens de produtos, é realmente complicado! Isso gera um impacto negativo ao atendimento, prejudicando a percepção de qualidade e clareza durante o atendimento. 

Venho reforçar o post criado pelo @Guilherme Santos e também solicitar essa melhoria, que certamente para nós e para outros usuários é algo considerado indispensável, necessário e urgente!

@BLiP_Team @blippartner. Seria possível nos dar algum retorno sobre esta questão? 

OBS: Caso essa função já tenha sido liberada, gostaria de receber instruções para desabilitar a obrigatoriedade da imagem conter o nome do arquivo. 

Reputação 5
Crachá +1

Oi, @Michael! Tudo bem com você? 😊

Eu adicionei o seu relato à demanda de análise que está em andamento com o time de desenvolvimento do Blip Desk. Por enquanto não temos como informar um prazo para implantação, pois essa necessidade exposta pelo Guilherme e por você está em análise junto a demais melhorias e atualizações já mapeadas pelo nosso time.

Para não perder nenhuma novidade, recomendo que se inscreva na seção “Blip Updates”, assim você receberá uma notificação sempre que ocorrer um lançamento ou atualização nos produtos da Blip.

Abraços!

 

Comente